Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Paços Ferreira (Liga NOS)

A partida que encerrará a 12.ª jornada da Liga NOS vai decorrer no horário nobre da próxima segunda-feira, no Estádio do Dragão, onde o FC Porto vai receber a visita do Paços de Ferreira, à procura de garantir três pontos que anulem a vantagem provisória de cinco pontos, obtida pelo Benfica com a vitória do passado sábado ao Marítimo. Os “pacenses” vão tentar surpreender, sabendo que um ponto conquistado fora no terreno de um dos candidatos ao título seria ouro, ainda que só uma vitória permita à equipa de Pepa abandonar os lugares de despromoção.

O FC Porto tem feito uma caminhada bastante consistente no campeonato português, mas em virtude de ter escorregado mais uma vez em comparação com o seu rival mais direto, o Benfica, os “dragões” chegam a esta jornada a precisar de vencer para continuar no 2.º lugar a dois pontos da liderança. Em 11 jogos, a equipa de Sérgio Conceição obteve nove vitórias, um empate e uma derrota, tendo marcado 22 golos e sofrido cinco.

A equipa chega a este jornada em bom momento, depois de ter vencido os últimos três jogos. Na última quinta-feira, o FC Porto conseguiu excelente vitória, na Suíça, em Berna, diante do Young Boys, por 2-1, num jogo onde esteve a perder durante mais de uma hora. A reação, especialmente na segunda parte, fez-se sentir e o Porto tem o apuramento à distância de uma vitória, na última jornada da Liga Europa. Para trás, ficou o apuramento tranquilo na Taça de Portugal, após goleada de 4-0 na receção ao Vitória de Setúbal.

Onze Provável: Marchesín – Mbemba, Marcano, Pepe, Alex Telles – Danilo, Loum, Otávio – Corona, Aboubakar, Marega

Liga NOSO Paços de Ferreira regressou esta época ao principal escalão do futebol português após apenas um ano de ausência e aposta forte, naturalmente, em conquistar a manutenção. Para já, nas primeiras 11 jornadas do campeonato os pacenses não têm tido grande sucesso, especialmente pela má entrada em cena, que até levou a direção a prescindir dos serviços do técnico Filó. Para o seu lugar foi contratado Pepa, que passou as últimas épocas em Tondela, com sucesso reconhecido. O Paços chega a esta fase no 17.º lugar, em zona de descida, com apenas oito pontos, fruto de duas vitórias, dois empates e sete derrotas. Em golos, são sete os marcados e 17 os sofridos.

A equipa do Paços de Ferreira vai ao Dragão com a consciência que terá uma missão complicada, pelo que não deverá acusar de pressão, até porque, na última semana, foi feliz, alcançando triunfo, por 1-0, na receção à Sanjoanense, que lhe valeu passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Sporting de Espinho, novamente com boas perspetivas de seguir em frente na “prova-rainha”. Na última ronda da Liga, o Paços recebeu e venceu, a jogar com 10 durante algum tempo, o Tondela (1-0).

Onze Provável: Ricardo Ribeiro – Bruno dos Santos, André Pereira, Baixinho, Bruno Teles – Diaby, Luiz Carlos – Uilton, Pedrinho, Hélder Ferreira – Welthon

Este deverá ser um jogo dominado em grande parte pelo FC Porto, a quem só a vitória interessará, perante um Paços de Ferreira que deverá, naturalmente, apostar na sua organização defensiva como o principal trunfo para poder surpreender desta visita ao Dragão. A motivação arrecadada pela equipa de Conceição em Berna deverá fazer-se sentir neste jogo de regresso à Liga, onde o FC Porto apostar forte em voltar a sagrar-se campeão nacional. Pela qualidade ofensiva que a equipa tem tido, bem como a consistência defensiva que apresente normalmente em casa, os “dragões” devem conseguir ultrapassar este Paços com relativa facilidade. Assim, o valor estará no handicap/DV -1 do FC Porto, que surge cotado a 1.50 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: FC Porto -1 1.50 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 324
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 176
  • Próg. errados 140
comments powered by Disqus

Últimos jogos