Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A situação do FC Porto, em termos anímicos, poderá depender minimamente do resultado do dia anterior no jogo do Benfica, mas, no fundo, o título acabou entregue às mãos dos encarnados na semana passada, quando a equipa portista não foi além de um empate na Madeira. Aliás, o quinto empate em sete jogo ditou bem a incapacidade do conjunto de Nuno Espírito Santo, nesta recta final, de se fazer capaz de lutar pelo título frente a um Benfica que, apesar da proximidade pontual, pareceu sempre mais consistente e mais preparado para as exigências desta competição. Pela frente terá um Paços de Ferreira que está já descansado e começa a olhar para a próxima temporada, onde espera que melhores decisões possam acabar por permitir uma época mais tranquila e mais próxima da primeira metade da tabela.

O FC Porto não foi capaz de ultrapassar o Benfica e não precisará de ir muito longe para entender onde terá falhado nesta Liga NOS. Apesar de em termos de golos marcados e sofridos estar a par do Benfica, o Porto nunca teve uma ideia consistente do que fazer em termos de modelo de jogo. O “Somos Porto” que ecoou em termos comunicacionais, o pretender jogar em 60 metros e instalado no meio-campo do adversário, foram ideias genéricas que precisavam de princípios onde se operacionalizar. Durante a temporada, sentiu-se que não havia no plantel suficiente capacidade para envergar a camisola da mística azul e branca, da mesma maneira que apesar de ter a bola no espaço territorial determinado, faltou sempre qualidade na dinâmica entre os jogadores e criatividade para quebrar as defesas adversárias. As soluções e apostas neste FC Porto foram sempre temporárias e não espanta agora que se fale na mudança de treinador. Apesar de em termos competitivos a equipa ter subido de posição na tabela da Liga NOS, não parece que as opções deste técnico a estejam a levar para algum lado.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Jesus Corona, André André, Otávio, Brahimi – Tiquinho Soares.

Liga NOSO Paços de Ferreira já atingiu os 35 pontos e está descansado em relação à manutenção. No entanto, esta temporada não foi tão fácil ou acessível como seria de esperar, com o fantasma da descida a estar presente durante boa parte da época. A situação dos castores marca uma época que, espera-se no clube, seja de transição para o regresso à primeira metade da tabela. Vasco Seabra fez um trabalho que permite alguma confiança no clube, que compreenderá onde cometeu alguns erros na preparação da época, quer na escolha do técnico, quer na escolha de jogadores, e tenha que modificar determinadas situações. Saídos, esta semana, de um processo eleitoral que teve, pela primeira vez, duas listas concorrentes, a vida do Paços de Ferreira demonstra uma vitalidade que se expressa, também, na forma como o seu estádio vai sendo melhorado e apresentando cada vez mais condições de colocar o clube em posição de relevo. Barnes cumpre castigo, Ivo Rodrigues está impedido de jogar devido ao facto de estar emprestado pelo FC Porto e Paulo Henrique está lesionado, sendo as três ausências na equipa para este domingo.

Onze Provável: Mário Felgueiras – Bruno Santos, Gêgê, Miguel Vieira, Christian – Filipe Melo, Vasco Rocha – Diego Luiz, Andrézinho, Ricardo Valente – Luis Phellype.

Na primeira volta, o FC Porto empatou a zero golos em Paços de Ferreira, confirmando as dificuldades desta viagem, visto que no ano passado tinham perdido ali.

Num jogo que pode já não valer para nada em termos de resultado (o prognóstico está a ser escrito antes de se conhecer o resultado do Benfica – Vitória de Guimarães), restará certo que o Porto quer terminar a temporada com vitórias, sobretudo perante o seu público.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Brahimi marca 2.10 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.