Menu
Primeira Liga 12ª Jornada

FC Porto – Paços de Ferreira (Liga NOS)

O FC Porto regressa a casa para receber o Paços de Ferreira, no sábado, de olho no que se possa passar com o Sporting nos Barreiros. Apesar de dentro de três dias ter que rumar a Londres para o jogo decisivo da Liga dos Campeões, os portistas têm que limpar da cabeça tudo o que não seja enfrentar os Pacenses. A equipa de Jorge Simão passou um período mais complicado mas está a apenas um ponto dos lugares europeus, o seu grande objetivo para a temporada.

Com a visita à Madeira a meio da semana o FC Porto acertou o calendário. De uma penada os Dragões quebraram o enguiço dos maus resultados na Madeira e somaram os três pontos que lhes permite receber o Paços de Ferreira com apenas dois pontos de desvantagem sobre o Sporting.

Hector Herrera, promovido a capitão na Choupana, abriu o marcador logo aos doze minutos e foi secundado por Brahimi e Corona, que antes dos vinte e cinco tinham posto a equipa do continente a vencer por três a zero. O plano de jogo estava claramente inclinado para o lado dos azuis e brancos, que se limitaram gerir a vantagem que Danilo fechou já em tempo de descontos (0-4). Satisfação com o objetivo alcançado mas sem tempo para festejos o FC Porto regressa a casa para preparar o encontro do fim de semana. Para o jogo com os Pacenses, Lopetegui fez alterações na convocatória. Ele diz que as mudanças constantes não são uma forma de poupar jogadores mas que apenas se limita a avaliar os momentos de cada elemento e escolher os que melhor podem contribuir no jogo seguinte. Chame-lhe o que quiser, é gestão de recursos humanos. Não há nada de errado nisso, é até muito sensato, as opções é que podem não ser as acertadas. Dos escolhidos para o jogo com o Paços Lopetegui faz cair Osvaldo, que se lesionou, José Ángel e Raúl Gudiño. Entram os habituais e só Bueno destoa como novidade.

Deixando de haver jogos em atraso os Dragões estão agora na segunda posição da Liga NOS, a dois pontos do Sporting, que, por sua vez, faz a seu própria viagem às Ilhas, a casa do Marítimo.

Três dias depois do jogo do Dragão, o FC Porto ruma a Stamford Bridge, com obrigatoriedade de vencer o Chelsea para seguir em frente na Liga dos Campeões. A derrota com o Dínamo de Kiev (0-2) em casa, quando já só precisava de um ponto para garantir o apuramento para os oitavos deixou a equipa e Lopetegui num aperto. A verdade é que basta uma derrota na temporada para se sentir um travo de desilusão. E arriscar assim perder as receitas fundamentais da Liga Milionária.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún – Herrera, Danilo – André, Rúben Neves, Brahimi – Aboubakar.

Liga NOSA equipa orientada por Jorge Simão venceu o Estoril Praia (2-0) na última jornada, interrompendo assim três derrotas consecutivas: com o Vitória de Guimarães (0-1) e Moreirense (2-0) no campeonato e frente ao Rio Ave (1-2), na Taça. Foi o pior trecho dos Pacenses, que está a fazer uma temporada bastante conseguida. Neste momento o Paços de Ferreira é o sexto classificado, com dezassete pontos, um atrás dos Vilacondenses, que ocupam o último lugar de acesso Às competições europeias.

Miguel Vieira foi operado esta semana ao joelho e deve ter pelo menos dois meses de recuperação no horizonte. Além dele há mais três lesionados no plantel: Paulo Henrique, Minhoca e Rodrigo António.

Onze Provável: Marafona – Santos, Ricardo, Vieira, Lopes – Pelé, Romeu, Fábio Martins – Paraíba, Bruno Moreira, Diogo Jota.

FC Porto 5-0 Paços Ferreira Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 0-1 FC Porto Liga NOS 14/15
FC Porto 3-0 Paços Ferreira Liga 2013/14
Paços Ferreira 0-1 FC Porto Liga 2013/14

O Paços de Ferreira nunca venceu em casa do FC Porto, e já leva dezassete tentativas. Nas últimas quatro deslocações também não conseguiu marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 10 cantos 1.80 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos