Menu
  • 20 dezembro
  • 19:00
  • Bet365

FC Porto – Olhanense (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe nesta 14ª jornada da Liga ZON Sagres o Olhanense no Estádio do Dragão. A equipa de Paulo Fonseca chega a esta partida na 2ª posição no campeonato, a par com o Benfica, com 30 pontos, menos 2 que o Sporting, 1º classificado, e mais 7 que o Estoril Praia, 4º classificado, o que é resultado de 13 partidas jogadas onde a equipa alcançou 9 vitórias, 3 empates e uma derrota, com 25 golos marcados e 9 sofridos, sendo a melhor defesa do campeonato a par com o Sporting.

Nas cinco últimas partidas que disputou, a equipa de Paulo Fonseca venceu duas, perdeu duas e empatou uma, em casa diante do Austria de Viena a contar para a Champions. As derrotas foram sofridas nos terrenos da Académica e do Atlético de Madrid por 1-0 e 2-0, respectivamente, enquanto que as vitórias foram alcançadas diante do SC Braga, com o estatuto de equipa anfitriã, por 2-0, e do Rio Ave, na visita ao Estádio dos Arcos, por 3-1. Em matéria de golos os homens do dragão apontaram 6, nestas cinco últimas partidas, tendo ficado em branco diante da Académica e do Atlético de Madrid, enquanto que a sua defesa permitiu que fosse marcado golo na sua baliza em 5 ocasiões, mantendo a baliza inviolada apenas na partida diante do SC Braga.

Para esta partida o treinador, Paulo Fonseca, apenas não poderá contar com Alex Sandro. O defesa viu o 5º cartão amarelo na competição diante do Rio Ave e está por isso suspenso para esta partida. Em sentido inverso encontra-se Eliaquim Mangala, que ficou de fora da visita a Vila do Conde pelo mesmo castigo.

Onze Provável: Hélton – Eliaquim Mangala, Maicon, Otamendi e Danilo – Fernando, Lucho González e Carlos Eduardo – Silvestre Varela, Josué e Jackson Martínez.

Liga ZON SagresO Olhanense viaja até ao Dragão na 14ª posição da tabela com 9 pontos, o que é resultado de duas vitórias, 3 emaptes e 8 derrotas nas 13 partidas da liga até agora jogadas. Nos cinco últimos embates a equipa de Olhão não conseguiu pontuar em nenhum, encontrando-se mesmo com uma série de 5 derrotas consecutivas. Destes desaires, 4 aconteceram na liga e um na Taça de Portugal em recepção ao SC Braga, por 3-1. Das derrotas sofridas na liga, 3 aconteceram em Olhão, diante de Académica, Rio Ave e Benfica, os dois primeiros pelo resultado de 1-0 e no último a 3-1. A restante derrota foi sofrida no reduto do SC Braga por 4-1. Em matéria de golos, os comandados de Paulo Alves apontaram 4 neste registo, enquanto que a sua defesa permitiu a entrada da bola na baliza por 12 vezes, o que demonstra bem as debilidades deste sector da equipa.

Para esta difícil deslocação Paulo Alves não poderá contar com Sebastian Mladen, lesionado, enquanto que Anthony Seric regressa aos convocados depois de ter ficado de fora da partida com o Benfica a cumprir castigo.

Onze Provável: Vid Belec – Luís Filipe, Vítor Bastos, Oumar Diakhité e Anthony Seric – Pelé, Celestino, Femi Balogun e Mirko Bigazzi – Agon Mehmeti e Federico Dionisi.

Em termos de confrontos directos entre estas duas equipas, nas quatro temporadas últimas o melhor que o Olhanense conseguiu fazer foi empatar, por 3 vezes, uma em Olhão e duas no Porto, enquanto que o FC Porto venceu as cinco restantes partidas.

FC Porto 1-1 Olhanense  Liga ZON Sagres 12/13
Olhanense 2-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 0-0 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
Olhanense 0-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 2-0 Olhanense  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 2-2 Olhanense  Liga Sagres 09/10
Olhanense 0-3 FC Porto  Liga Sagres 09/10

É então de esperar que esta partida seja largamente dominada pelo FC Porto que, para além de jogar em casa, se vê obrigado a conquistar os 3 pontos neste jogo para se manter na luta pela 1ª posição do campeonato. Por outro lado, o Olhanense procura quebrar a série de cinco derrotas consecutivas que leva, devendo por isso focar-se em não sofrer golos, procurando responder em jogadas de contra-ataque, tirando assim proveito de possíveis desequilíbrios do adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto - 3 2.25 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

olhanense
Olhanense
  • País: Portugal
  • Estádio: José Arcanjo
  • Cidade: Olhão
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos