Menu

FC Porto – Nacional (Liga ZON Sagres)

A pausa nas competições nacionais pode ter chegado em bom momento para o FC Porto, que vinha juntando uma série de partidas sucessivas de grande intensidade, fazendo-se sentir a curta rotação de que dispõe Paulo Fonseca. As duas semanas fizeram com que Quintero recuperasse o ritmo, mas também trouxeram más notícias, com o argelino Ghilas a lesionar-se e a deixar Jackson Martínez como única opção para a frente de ataque. Por seu lado, Manuel Machado e o Nacional da Madeira visitam o Estádio do Dragão em 5º lugar, mesmo não tendo somado vitórias nas últimas duas jornadas. Um bom encontro é o que se perspetiva para a noite deste sábado na cidade do Porto.

Paulo Fonseca conquistou algum ascendente aquando da vitória frente ao Sporting, mas a derrota anterior com o Zenit e os empates com Belenenses e novamente frente aos russos, deixam o FC Porto em frente ao espelho, a perguntar pelo seu próprio reconhecimento. Talvez a vitória por 2 a 0 em Guimarães, em jogo da Taça de Portugal, possa ter mascarado um pouco o desalento que vai-se aproximando dos adeptos, mas são as vitórias na Liga ZON Sagres (e na Liga dos Campeões!) que alimentam o fervor daqueles que acompanham a equipa. O treinador tem perfeita noção disso mesmo, mas apesar de alguma insatisfação chegada do exterior, não parece haver na administração da equipa qualquer sinal de desconfiança em relação ao que Paulo Fonseca poderá fazer com esta equipa. Para a partida deste sábado, Mangala cumprirá castigo, abrindo espaço para a entrada de Maicon, enquanto Ghilas não estará disponível. O treinador já avisou que Licá será a opção em caso de necessidade de alargar a presença na área adversária, até pela experiência que o avançado tem de ocupar essa posição quando jogava no Estoril.

Onze provável: Helton – Danilo, Maicon, Otamendí, Alex Sandro – Herrera, Fernando, Lucho González – Varela, Jackson Martínez, Josué.

Liga ZON SagresAs três vitórias alcançadas pelo Nacional da Madeira frente a Académica, Rio Ave e Sporting de Braga permitiram à equipa de Manuel Machado a aproximação aos primeiros lugares, mas depois dessa série tão positiva, a equipa parece ter perdido gás, começando por um inesperado desaire frente ao Santa Maria, do Campeonato Nacional de Seniores, na Taça de Portugal, uma derrota no Estádio da Luz e um empate frente à Olhanense antes da interrupção da Liga ZON Sagres. A equipa ficou vinte dias sem competir e espera-se que esse tempo tenha permitido alguma reflexão num grupo que se apresenta, neste momento, como candidato às provas europeias. Ainda assim, o regresso a jogo no Estádio do Dragão não poderia tornar mais complicado a possibilidade de pontuar. Aly Ghazal e Marçal estão ambos suspensos, enquanto Edgar Abreu e Jaime são dois lesionados de longa duração neste plantel. De notar que na convocatória de Manuel Machado estão Diogo Coelho, Sequeira e Renato Mendonça, três jovens que ainda não tiveram oportunidade de se estrear na Liga esta temporada.

Onze provável: Gottardi – Zainadine Junior, Mexer, Miguel Rodrigues, Sequeira – Claudemir, Rafa – Candeiras, Jota, Mário Rondón – Mateus.

O domínio dos Dragões nos confrontos frente aos madeirenses já foi quebrado por várias vezes. Curiosamente, o Nacional ganhou mais vezes em jogos disputados no Porto do que naqueles disputados no seu estádio.

Nacional 1-3 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 Nacional  Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 0-2 FC Porto  Taça da Liga 2012/13
Nacional 0-3 FC Porto  Taça Portugal 12/13
Nacional 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12

Total favoritismo para o FC Porto, que deverá conseguir alcançar uma vitória sem grandes dificuldades, apesar da boa organização da equipa madeirense. Os portistas dispõem de mais talento e estão perfeitamente conscientes da necessidade de somar três pontos neste momento tão importante da temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.70 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.