Menu

FC Porto – Nacional da Madeira (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Nacional da Madeira, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, com menos um jogo que o Benfica, fruto de 9 vitórias e 2 empates, com parciais de 27 golos marcados e apenas 6 golos sofridos. O FC Porto tem vindo a realizar uma temporada fantástica a todos os níveis, e só nos seus últimos jogos é que as coisas começaram a correr menos bem, numa sucessão de jogos menos positivos e onde foi possível avistar algumas das debilidades dos dragões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais o FC Porto apresenta-se com um registo de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 frente ao SC Braga para a Taça de Portugal, que ditou o afastamento prematuro dos dragões na competição. Seguiu-se uma derrota por 2-1 com o PSG para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 sobre o Moreirense, uma vitória por 0-2 sobre o Nacional da Madeira e no último jogo oficial, um empate por 2-2 na visita ao terreno do Estoril Praia para a Taça da Liga. Embora estes resultados menos positivos possam de certa forma ser comprometedores relativamente às expectativas do clube, a verdade é que o plantel azul e branco tem soluções com qualidade mais do que suficiente para inverter a situação de imediato, a começar neste importante jogo para o campeonato, frente um adversário que o FC Porto já bateu fora de casa por duas vezes esta temporada. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vitor Pereira referiu que o FC Porto vai receber o Nacional da Madeira com o objectivo de somar 3 pontos e colocar a pressão do lado do Benfica, antevendo também o clássico entre ambas as equipas na próxima jornada.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Kléber e Miguel Lopes, ambos lesionados. De fora fica também Atsu que está ao serviço da sua selecção na CAN 2013 e Iturbe. As boas notícias, são o regresso de James Rodriguez e a chamada de Dellatorre, avançado da equipa B do FC Porto, à convocatória.

Liga ZON SagresO Nacional da Madeira, por seu turno, chega a esta ronda no 11º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 23 golos sofridos. Os insulares têm tido uma temporada bastante conturbada e com a saída do técnico Pedro Caixinha e a chamada de Manuel Machado as coisas parecem estar a melhorar, mas a verdade é que os resultados ainda não espelham isso. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nacional da Madeira apresenta-se com um registo de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta série negativa de resultados até se iniciou com a vitória por 1-0 na recepção ao Estoril Praia. No entanto, pensava-se que a equipa insular iria partir para uma série positiva de resultados, mas logo na partida seguinte perdeu por 2-0 com o Marítimo no clássico da Madeira. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Sporting, uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Porto e uma derrota por 3-1 com o Vitória de Guimarães, fora de casa, no último jogo oficial, a contar para a Taça da Liga. Estas duas derrotas consecutivas na Taça da Liga afastam desde já o Nacional das meias-finais da competição. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Manuel Machado referiu que se a sua equipa não conseguir os três pontos, que um empate já era bastante positivo, referindo que visita o Dragão para tentar fazer melhor do que aquilo que fez na Choupana.

Para este jogo o Nacional da Madeira não poderá contar com Manuel da Costa, Kim e Campos. De regresso às opções estão Marçal, Sérgio e Revson.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Nacional 0-2 FC Porto  Taça da Liga 2012/13
Nacional 0-3 FC Porto  Taça Portugal 12/13
Nacional 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 5-0 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-0 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11

Nos últimos 5 confrontos directos entre ambas as equipas, o FC Porto venceu sempre e nunca sofreu golos. Para esta partida espera-se um FC Porto dominante, esclarecido e com um ritmo de jogo bastante melhor do que aquele que apresentou em Estoril no seu último jogo. Na temporada passada os dragões golearam o Nacional por 5-0 e para esta partida espera-se um resultado esclarecedor novamente.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -2 1.95 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos