Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Nacional da Madeira (Liga NOS)

Os portistas entram em campo antes do Benfica e volta-se a viver a emoção da corrida pelo título na Liga NOS. Em mais uma ocasião para ultrapassar os encarnados no primeiro lugar, ainda que de forma provisória, os azuis e brancos vão ensaiando esse ataque à posição de liderança. No Estádio do Dragão, recebem uma das equipas em situação mais periclitante na prova, o Nacional da Madeira, que se mantém abaixo da linha-de-água.

O FC Porto vem numa série de sete jogos consecutivos a vencer na Liga NOS e aproveita, este fim-de-semana, oportunidade para colocar ainda mais pressão sobre um Benfica que, em semana em que jogará Liga dos Campeões, entrará em campo já a saber o resultados dos azuis e brancos, eventualmente sentada na segunda posição da tabela. Nuno Espírito Santo construiu esta série de vitórias com Tiquinho Soares a cumprir um papel central na sua estratégia, sendo que o brasileiro traz combatividade e presença na área de uma forma que, no plantel, ninguém conseguia cumprir. Não é possível, no entanto, afirmar que o FC Porto esteja a jogar melhor. Não está. A equipa cumpre com as suas linhas defensivas bastante seguras, gere a bola com uma conjugação de físico e inteligência elaborada em volta de vários elementos disponíveis no plantel, impõe-se no ataque através da superioridade numérica e de combatividade nos duelos. Quem feche bem as linhas de passe entre meio-campo e ataque, obriga os dragões a recorrerem a um jogo mais directo, mais imprevisível, que não dá segurança em termos resultados. Mas, enquanto os resultados surgirem – como têm surgido – tudo bem. Maxi Pereira, castigado, é ausência certa neste encontro, bem como os lesionados Herrera e Jesus Corona.

Onze Provável: Casillas – Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – André André, Óliver Torres, Brahimi – André Silva, Tiquinho Soares.

Liga NOSO Nacional da Madeira mantém-se debaixo de água, com quatro empates nos últimos cinco jogos, o que demonstra que se vai lutando por uma manutenção que não está fácil. Alguns dos reforços de inverno da equipa vão tentando demonstrar que subiu o nível geral de talento, mas tem sido complicado encontrar um melhor jogar da equipa alvinegra. A viagem ao Porto implica um cenário já conhecido por este conjunto, visto que, tal como na visita ao Estádio da Luz, defrontar uma das equipas do topo da tabela parece, nesta fase da competição, desafio demasiado exigente para quem vive na ansiedade de conquistar todos os pontos possíveis. Sendo de esperar uma atitude mais defensiva da equipa do Nacional, a forma como o FC Porto tem sido capaz de chegar ao golo vai originar dificuldades para os homens de Jokanovic. Por outro lado, depois de dois jogos sem marcar, a equipa do Nacional tem no Estádio do Dragão um adversário complicado de bater, como vem demonstrando o nível da defesa azul e branca. Mauro Cerqueira e Witi, lesionados, Victor Garcia e Tiago Rodrigues, emprestados pelo FC Porto, são ausências.

Onze Provável: Adriano Facchini – Nuno Campos, César, Tobias Figueiredo, Sequeira – Jota, Washington, Filipe Gonçalves – Zequinha, Aristeguieta, Salvador Agra.

Na primeira volta, o FC Porto foi à Madeira golear, com Diogo Jota a assinar um hattrick e André Silva a fechar o marcador para os azuis e brancos.

O favoritismo da equipa da casa é bem afirmativo e deverá confirmar-se ao longo dos noventa minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap 3W: FC Porto -2 1.92 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos