Menu

FC Porto – Nacional da Madeira (Liga NOS)

O pior FC Porto da temporada recebe um Nacional da Madeira a terminar em alta nesta edição da Liga NOS, apostando forte em ser a melhor equipa madeirense, um campeonato dentro do campeonato, que tem oferecido razões para seguir de perto o que cada uma das equipas da Pérola do Atlântico vai alcançando. Mas não existem dúvidas de que o foco estará naquilo que a equipa azul e branca conseguirá fazer neste jogo. Depois de duas derrotas, José Peseiro e os seus homens parecem estar a falhar no desafio lançado pelo Presidente Pinto da Costa. Em dia de eleições no Estádio do Dragão, a equipa está obrigada a mostrar uma face mais combativa e, sobretudo, vencedora.

Para o FC Porto, os objetivos na Liga NOS ficaram definidos e arrumados nas últimas duas semanas, com a equipa a sair derrotada dos confrontos com Tondela e Paços de Ferreira, estando agora a dez pontos do segundo lugar, mas beneficiando do facto de também o SC Braga ter perdido pontos, mantendo assim uma diferença de outros dez pontos para o quarto lugar. O “conforto” de um lugar nada desejado pelos adeptos e pouco condizente com aquilo que o clube estava habituado ao longo da sua história. Será um terceiro ano consecutivo sem conquistar o campeonato, e se parte das análises colocam em Julen Lopetegui o ónus de mais esta falha, a verdade é que José Peseiro não se tem demonstrado capaz de alterar o rumo dos acontecimentos, oferecendo alguma razão a quem considerou que o próprio valor do plantel limitava as ambições dos azuis e brancos. Certo é que, em dia de eleições, a pressão estará alta sobre a equipa no relvado, e mesmo que o resultado, em si, pouco venha a alterar a classificação da equipa no final da Liga NOS, a forma como será percebida a passagem de Peseiro pelo Porto depende muito dos jogos que restam disputar nesta prova. Brahimi, castigado, não entra nas opções do técnico, enquanto Evandro, Marcano, André André e Bueno falham o jogo por lesão.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Chidozie, Martins Indi, Layún – Sérgio Oliveira, Danilo Pereira, Herrera – Varela, André Silva, Jesus Corona.

Liga NOSCom cinco vitórias em seis jornadas, o Nacional da Madeira afastou-se, definitivamente, do fundo da tabela e ganhou a liderança do “campeonato da Madeira”, ainda que a única derrota sofrida nesta série tenha sido, precisamente, frente ao seu rival Marítimo. No entanto, Manuel Machado pode dar-se por satisfeito com aquilo que vai conseguindo “retirar” da sua equipa, demonstrando que mesmo numa temporada com imensos altos e baixos, pode dar luta por uma posição na primeira metade da tabela. Depois de uma vitória significativa frente ao Estoril Praia, com golos de Tiquinho, Salvador Agra, Nenê Bonilha e Witi, o Nacional da Madeira sentirá ter a possibilidade de voltar a vencer no Dragão, algo que nem será a primeira vez que acontece, sobretudo perante um FC Porto fragilizado nos seus objetivos e, ainda mais, nas suas certezas. Román e Willyan são os dois jogadores ausentes das contas de Manuel Manchado, devido a lesão.

Onze Provável: Rui Silva – João Aurélio, Belkaroui, Rui Correia, Sequeira – Washington Santana, Ali Ghazal – Salvador Agra, Nenê Bonilha, Witi – Tiquinho.

A vitória do Nacional no Dragão, em 2008, por 3-0, será o resultado que os madeirenses teriam mais orgulho em repetir, mas o empate alcançado em 2013 também serve de motivação para combater a ideia de que não é possível roubar pontos aos azuis e brancos.

Nacional 1-2 FC Porto J13
Liga NOS 15/16
Nacional 1-1 FC Porto J26
Liga NOS 14/15
FC Porto 2-0 Nacional J9
Liga NOS 14/15

A necessidade de dar a volta à sua situação coloca ainda mais pressão sobre o FC Porto, que não deixa de ser favorito, mas terá um jogo complicado para o poder comprovar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos