Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Moreirense (Liga NOS)

O Estádio do Dragão voltará a ter casa cheia para viver algo que o FC Porto não era capaz de oferecer há algumas épocas: confiança e entusiasmo a quem é adepto dos azuis e brancos. Depois de uma goleada caseira frente ao Estoril e uma vitória em Tondela, onde no ano passado a equipa portista havia cedido pontos bem cedo na temporada, receber o Moreirense permite acreditar que é possível continuar a boa série de resultados. O Moreirense, frágil e focado, sobretudo, em alcançar a manutenção, fará o que lhe for possível para não ser um adversário demasiado fácil.

Vive-se o FC Porto como não se vivia há umas épocas. Sem capacidade para atacar o mercado, os azuis e brancos receberam de braços abertos jogadores que tinham emprestados, reciclaram o seu plantel internamente e pediram a Sérgio Conceição para desenhar um modelo táctico que lhes permitisse, em primeira instância, ter sucesso na Liga NOS. Isso está a ser conseguido com algum brilhantismo, de forma que o FC Porto somou duas vitórias e chega a este jogo com total confiança de que a vitória chegará pela terceira vez consecutiva. Mesmo com Tiquinho Soares lesionado, e precisando de Marega no onze titular para fazer companhia a Aboubakar, o FC Porto mantém a mesma atitude ganhadora. A sua defesa é o ponto mais forte da equipa, imaginando-se, com facilidade, que poderá voltar a ser a melhor do campeonato. E se a médio prazo se poderá imaginar alguns problemas com a rotação de jogadores, num calendário que crescerá com os jogos da Liga dos Campeões, isso, para já, parece não afectar o plano de Sérgio Conceição, somar o máximo de pontos na Liga NOS, para se preparar para o inverno, quando este chegar.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles – Danilo Pereira, Óliver Torres – Jesus Corona, Brahimi – Marega, Aboubakar.

Liga NOSO Moreirense perdeu boa parte das forças que lhe permitiram vencer a Taça da Liga na época passada, sendo que também contrataram um treinador que assumirá a manutenção como objectivo único assinalável para o seu conjunto. É assim Manuel Machado, um técnico com muitos anos de primeira liga portuguesa, com uma enorme experiência acumulada, mas, neste momento, sem capacidade para ser atraente para equipas com aspirações europeias e, ele próprio, aparentemente já sem a mesma ambição do passado. Na primeira jornada, começando a perder frente ao Vitória, conseguiram marcar para trazer um ponto, enquanto na segunda jornada da competição, em casa, cederam um empate sem golos frente ao Feirense. São resultado pouco famosos, mas um pouco à medida daquilo que se pode esperar de uma equipa como o Moreirense, baseada no controlo de danos e a tentar escapar-se à descida pela margem mínima. Eça Fati lesionou-se e enfrente seis meses de paragem, o que juntando-se à saída de Boateng reduziu ainda mais as opções de Manuel Machado para o ataque.

Onze Provável: Jhonatan – Sagna, M. Abarhoune, André Micael, Rúben Lima – Alfa Semedo, Bruno Ramires – Dramé, Rafael Costa, Arsénio – J. Cádiz.

Na época passada, o Moreirense venceu o FC Porto por duas vezes, ambas em Moreira de Cónegos, em jogos da Taça da Liga e da Liga NOS. No entanto, nunca alcançaram um resultado positivo em visitas ao FC Porto.

Não é apenas favoritismo, é probabilidade de goleada gorda do FC Porto frente ao Moreirense, na tarde de domingo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.05 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos