Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

FC Porto – Moreirense (Liga NOS)

Os Portistas recebem este domingo o Moreirense, em jogo da jornada vinte e três da Liga NOS. O FC Porto foi a Dortmund remendado e saiu com um desvantagem difícil de reverter. Voltam os castigados Maxi e Danilo e Peseiro passa a ter mais opções também para o eixo da defesa, embora Martins Indi possa ter regressado da Alemanha tocado. Não há desculpas. A desvantagem para o líder é já de seis pontos. Os Cónegos só venceram um dos últimos cinco jogos mas curiosamente têm-se dado melhor fora do que em casa.

O FC Porto sabia que tinha tarefa difícil no Signal Iduna Park e apartir do momento em que se percebeu que só tinha um defesa central de raiz para o encontro – Bruno Martins Indi – a coisa só ficou ainda mais negra. Porque um azar nunca vem só, tanto Maxi Pereira e Danilo estavam indisponíveis por castigo. O médio, que seria a opção natural para tapar o buraco no eixo da defesa – que a saída de Maicon, lesão de Marcano e não inscrição de Chidozie nas listas da UEFA deixaram – não entrava nas contas e obrigou o treinador portista a alinhavar uma defesa improvisada. Silvestre Varela foi lateral direito, Layún central, ao lado de Indi, e José Ángel ocupou a faixa esquerda. O mexicano aguentou-se muito bem, já o extremo português viu-se e desejou-se para tapar a seu lado. Não havia solução melhor. Pode-se dizer que os Dragões foram jogar de forma demasiado conservadora mas com uma defesa de remendos foi preciso recuar outros elementos para ajudar a tapar os caminhos. Rúben Neves não era suficiente e Sérgio Oliveira também teve que vir em auxílio. O primeiro golo, muito cedo no encontro, também não facilitou. Os dois setores ficaram muitos distantes, apenas com Hector Herrera a assumir o transporte da bola. Sentiu-se muito a falta de Danilo, a patrulhar o meio-campo. Brahimi nunca chegou a fazer-se notar e a sua substituição, por André André, veio dar outra dinâmica ao Porto.

O 2-0 da primeira mão é complicado mas, pelo menos no discurso, ninguém atira a toalha ao chão. Devido a uma avaria no avião que devia transportar a comitiva azul e branca a equipa foi obrigada a pernoitar na Alemanha e só seguiu viagem na manhã de sexta-feira.

Maxi Pereira e Danilo voltam a estar disponíveis. É Rúben Neves que cumpre castigo, desta feita. Ivan Marcano, que chegou a fazer os exercícios antes do jogo dos dezasseis avos, acabou por ver o jogo na bancada. Mas agora pode ter que regressar ao alinhamento. Se Chidozie volta a ser opção, existem dúvidas quanto à condição física de Martins Indi. O defesa jogou em esforço durante boa parte do encontro na Alemanha, com queixas musculares. Mas agora deve ser poupado, até porque quinta-feira as opções limitadas mantêm-se.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Chidozie, Marcano, Layún – Corona, Herrera, Danilo, Evandro – Brahimi, Suk.

Liga NOSO Moreirense perdeu quatro dos últimos cinco desafios, um dos quais da Taça da Liga. Está na décima segunda posição da Liga NOS, com vinte e três pontos, o que significa que a margem que o separa da zona de despromoção é de apenas quatro. Claro que Miguel Leal não desdenharia ir roubar pontos ao Dragão mas corre a ideia de que possa dar por mal menor uma derrota nesta jornada para chegar na máxima força à seguinte, na qual terá pela frente o Tondela, em Moreira de Cónegos. Esse sim, é imperioso ganhar.

Curiosamente, as últimas vitórias do clube orientado por Miguel Leal foram em deslocação. Ganharam em Arouca (1-2), há pouco mais de um mês, e há quinze dias, na visita ao terreno do União da Madeira (0-1).

Cardoso é a única baixa confirmada por lesão, ainda que, ao que tudo indica, também Marcelo Oliveira será poupado, para poder recuperar de problemas físicos. Rafael Martins fica de fora por questões disciplinares.

Onze Provável: Stefanovic – Sagna, Oliveira, Danielson, Evaldo – Vitor Gomes, Palhinha – Iuri Medeiros, Fabio Espinho, Petrolina – Boateng.

Moreirense 2-2 FC Porto Liga NOS 15/16
Moreirense 0-2 FC Porto Liga NOS 14/15
FC Porto 3-0 Moreirense Liga NOS 14/15
Moreirense 0-3 FC Porto Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 Moreirense Liga ZON Sagres 12/13

O Moreirense nunca venceu o FC Porto, em doze tentativas (9V/ 3E). Mas o jogo da primeira mão, em Moreira de Cónegos, ficou empatado a dois.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Suk Hyun-jun para marcar 2.00 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos