Menu
  • 25 janeiro
  • 20:45
  • Bet365

FC Porto – Marítimo (Taça da Liga)

O FC Porto recebe o Marítimo em partida a contar para a 3ª e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, no Estádio do Dragão. A equipa azul e branca chega a esta partida na 1ª posição do Grupo B, a par com o Sporting, ambos com 4 pontos, o que é resultado de um empate e uma vitória para cada equipa, sendo que o FC Porto tira vantagem dos golos marcados, tendo 4 contra 3 dos leões. Na liga, o FC Porto é o actual 3º classificado com 36 pontos, o que é resultado de 11 vitórias, 3 empates e duas derrotas nas 16 partidas do campeonato até já jogadas, onde marcaram ainda 32 e sofreram 11 golos.

A equipa orientada por Paulo Fonseca conseguiu, nas cinco últimas partidas que disputou, três vitórias, um empate e uma derrota, esta sofrida na casa do rival Benfica, por 2-0, em jogo que contou para a liga. O empate aconteceu em visita ao reduto do Sporting, na primeira jornada desta Taça da Liga, a zero, enquanto que as três vitórias conseguidas aconteceram todas no Estádio do Dragão, primeiro sobre o Atlético Portugal, para a Taça de Portugal, por 6-0, seguido de Penafiel e Vitória de Setúbal, por 4-0 e 3-0, para Taça da Liga e Liga, respectivamente. Em matéria de golos a equipa dos Dragões mostrou-se a bom nível nestas cinco últimas partidas, tendo apontado 13 golos enquanto que concederam apenas dois, ambos ao Benfica.

Para esta derradeira partida, Paulo Fonseca tem todo o plantel à sua disposição, devendo ainda assim utilizar jogadores do plantel com menos tempo de jogo, fazendo assim descansar os mais utilizados.

Onze Provável: Fabiano – Alex Sandro, Mangala, Maicon e Danilo – Fernando, Josué e Carlos Eduardo – Varela, Quaresma e Jackson Martínez.

taça da ligaO Marítimo viaja até ao Dragão já com poucas esperanças para se qualificar visto que, para tal acontecer teriam que vencer o FC Porto, esperar que o Sporting perca em Penafiel e ainda superar os registos de golos das equipas líderes do grupo. No campeonato a equipa insular é a actual 11ª classificada com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 7 derrotas nos 16 jogos da prova até agora disputados. Nas cinco últimas partidas que jogaram, os homens sob as ordens de Pedro Martins não conseguiram melhor do que três derrotas e dois empates, o que demonstra bem o mau momento que a equipa tem vindo a ultrapassar. Das derrotas apenas uma foi sofrida em casa, por 3-2, diante do Penafiel, a contar para a Taça de Portugal, enquanto que as duas restantes foram sofridas nas casas de Sporting, para a Taça da Liga, e Benfica, para a liga, por 3-0 e 2-0, respectivamente. Já os empates foram cedidos a Penafiel, a zero, em casa e para Taça da Liga, e Rio Ave, uma bola, em reduto alheio e para a liga. No que toca a golos, os homens mais ofensivos da equipa do Marítimo apontaram apenas 3 nestes cinco últimos jogos, enquanto que a sua defesa permitiu aos adversários fazerem o tento em 9 oportunidades.

Pedro Martins não contará, para esta partida, com Márcio Rozário, Briguel nem Sami, todos lesionados.

Onze Provável: José Sá – João Diogo, Rúben Ferreira, Patrick Bauer e Luís Olim – João Luiz, Nuno Rocha, Artur e Theo Weeks – Danilo Dias e Fidélis.

Nos oito embates entre estes dois emblemas desde o inicio da década de 2010, o FC Porto superiorizou-se em 7 ocasiões, tendo o Marítimo conseguido apenas um empate na temporada passada.

FC Porto 3-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 13/14
Marítimo 1-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 5-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga Sagres 09/10

Espera-se que este seja um encontro dominado pelo FC Porto, que quer vencer por uma margem de golos confortável de modo a conseguir também os suficientes para se superiorizar ao Sporting nas contas do confronto directo do grupo. Ainda assim, a equipa do Dragão não poderá desleixar-se em termos defensivos, visto que o Marítimo, apesar da má fase, entrará na partida com vontade para alterar o rumo dos acontecimentos, devendo por isso tentar surpreender e equipa azul e branca.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -2 1.65 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos