Menu
  • 02 novembro
  • 20:15
  • Bet365

FC Porto – Marítimo (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Marítimo, em jogo a contar para a 8ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda no segundo lugar da classificação geral, com os mesmos pontos do líder Benfica, fruto de 5 vitórias e 2 empates nas sete primeiras rondas da competição, tendo ainda marcado 17 golos e sofrido apenas 5 golos. Os bi-campeões atravessam um excelente momento de forma, com 5 vitórias consecutivas em todas as competições e 20 jogos consecutivos sem perder no campeonato, incluindo as vitórias por 1-0 ao PSG e 3-2 ao Dinamo Kiev para a Liga dos Campeões, e também a vitória por 0-1 no terreno do Santa Eulália em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. É portanto um FC Porto motivado, mas que ainda assim sentiu grandes dificuldades para na passada jornada vencer o Estoril por 1-2 fora de portas. O Estoril entrou melhor na partida e chegou mesmo ao intervalo em vantagem por 1-0, mas na segunda parte o FC Porto entrou bem e conseguiu mesmo a reviravolta por intermédio de Varela e Jackson Martínez, sendo que o colombiano esteve mesmo em destaque, ao fazer uma assistência e ao marcar o golo da vitória portista. O goleador que substituiu Falcão na frente de ataque dos azuis e brancos é já o melhor marcador da prova, e atravessa também ele um excelente momento de forma.

Para este jogo o treinador Vítor Pereira chamou à convocatória Kléber, Miguel Lopes e Abdoulaye para substituir as saídas de Rolando, Kelvin e Iturbe da lista de convocados dos azuis e brancos. Também de fora mas por lesão continuam Alex Sandro e Emídio Rafael. O FC Porto está na máxima força para a recepção ao Marítimo, e em conferência de imprensa o técnico portista referiu a importância de continuar a vencer e o desejo de somar o 21º jogo consecutivo sem perder para o campeonato.

Liga ZON SagresO Marítimo, por seu turno, chega a esta 8ª jornada da Liga ZON Sagres no 9º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nas sete primeiras rondas da competição, tendo marcado apenas 4 golos e sofrido 8 golos. Os insulares atravessam um momento menos positivo da temporada, tendo sentido inúmeras dificuldades para bater a AD Oliveirense por 2-1 na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O Marítimo só conseguiu mesmo a vitória durante o prolongamento. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Bordéus para a Liga Europa, e na última jornada uma derrota caseira por 0-2 com o SC Braga, que fez com que o Marítimo caísse a pique na classificação geral, sendo que ainda assim está a apenas 3 pontos do 4º lugar ocupado neste momento pelo Rio Ave. O técnico insular Pedro Martins referiu em conferência de imprensa que o Marítimo sabe como anular as acções ofensivas do FC Porto, mas referiu também o facto de o Marítimo não conseguir marcar golos, algo que neste momento tem afectado bastante a performance e resultados da equipa. Um aspecto a ter em consideração é que este Marítimo está nas competições europeias, e a agenda cheia tem complicado e muito a performance dos insulares ao nível doméstico.

Para este jogo o técnico Pedro Martins não poderá contar com o seu guarda-redes Salin, que cumpre castigo, pelo que terá de optar por Ricardo ou Wellington para defender a baliza do Marítimo. De regresso está David Simão que cumpriu castigo frente ao SC Braga. Não existem novas lesões a reportar na equipa insular, pelo que o Marítimo está na máxima força para a deslocação ao Dragão, onde o FC Porto não perde um jogo desde 2008.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 2-0  Marítimo Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 4-1  Marítimo Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1  Marítimo Liga Sagres 09/10
FC Porto 0-0  Marítimo Liga Sagres 08/09
FC Porto 1-0  Marítimo bwin LIGA 07/08

Espera-se um jogo bastante táctico, de parte a parte, mas com o FC Porto a assumir claramente o favoritismo, não apenas por jogar em casa, onde não perde desde 2008, mas principalmente por estar a atravessar um bom momento de forma. Os dragões têm condições mais do que suficientes para vencer o Marítimo e continuarem invictos na prova, pressionando o Benfica que receberá o Vitória de Guimarães na Luz.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.75 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos