Menu
  • 25 agosto
  • 19:45
  • Bet365

FC Porto – Marítimo (Liga ZON Sagres)

Duas equipas vencedoras da primeira jornada defrontam-se este domingo, com o FC Porto a chegar confiante de duas vitórias, uma para a Supertaça, frente ao Vit.Guimarães, outra para a Liga, frente ao Vit-Setúbal, enquanto o Marítimo derrotou o Benfica na abertura da Liga ZON Sagres e tentará transportar para esta jornada o ânimo de ter sido autor da surpresa da jornada. Ambos os conjuntos se apresentam muito próximos da sua máxima força – para esta fase da temporada -, pelo que será de esperar uma grande partida de futebol.

Com Paulo Fonseca, o FC Porto parece ter reencontrado a alegria de jogar. Não menosprezando o trabalho realizado por Vítor Pereira nos dois campeonatos conquistados, a equipa azul e branca parecia navegar em águas que propiciavam mais uma gestão dos ativos do que o risco. No entanto, como em todas as grandes equipas, a sensação de desafio alimenta uma energia de jogo que faz deste Porto uma equipa mais atraente. Ajuda, também, que Paulo Fonseca esteja a promover a entrada na equipa de jogadores como Josué e Licá, que trazem essa garra ao seu onze. Para a partida frente ao Marítimo, espera-se que mais um destes jogadores possa entrar como titular, o colombiano Quintero. Aproveitando o fator casa, perante uma equipa que irá oferecer espaço para os portistas procurarem construir a partir do meio-campo, a presença deste pequeno génio da bola parece quase obrigatória. Sacrificando, muito provavelmente, o belga Defour, Paulo Fonseca disporá de mais criatividade no meio, para transformar a linha de jogadores na retaguarda de Jackson num autêntico carrocel de espetáculo. Varela, a recuperar de lesão, Abdoulaye, Ricardo e Carlos Eduardo não foram chamados pelo técnico, entrando, para os seus lugares, Maicon, Iturbe e Fucile.

Onze provável: Helton – Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro – Fernando, Lucho – Licá, Quintero, Josué – Jackson Martínez

Liga ZON SagresO Marítimo chega ao Dragão a pensar que é possível conseguir voltar a surpreender um dos gigantes desta Liga. Aquilo que fez da equipa madeirense obstáculo intransponível para o Benfica também poderá resultar frente ao FC Porto. Uma defesa sólida, que quase não comete erros – frente ao Benfica, no único erro cometido, sofreu um golo -, um meio-campo muito ativo e capaz de se medir, face a face, com o do seu adversário e uma frente de ataque com bastante velocidade, muito inteligente a explorar espaços que lhe sejam oferecidos. É normal que, no Dragão, o Marítimo recue um pouco mais, tendo que resolver o problema Quintero, caso se confirme a titularidade do colombiano. Danilo Pereira poderá ter algumas dificuldades para segurá-lo sozinho, sendo possível que Pedro Martins opte por lançar mais um atleta no eixo defensivo do meio-campo madeirense. Danilo Dias é o único dos jogadores presentes na convocatória da passada semana que não viajou para o continente, juntando-se a Fábio Santos, João Diogo e Rodrigo Lindoso, todos lesionados.

Onze provável: José Sá – Briguel, Márcio Rozário, Igor Rossi, Rúben Ferreira – Danilo Pereira, João Luiz – Artur, Alex Soares, Sami – Derley.

O Marítimo nunca venceu nas suas visitas ao Porto, tendo alcançado apenas três empates, o último dos quais em 2008, quando empataram a zero bolas.

Marítimo 1-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 5-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 0-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
FC Porto 4-1 Marítimo  Liga Sagres 09/10
Marítimo 1-0 FC Porto  Liga Sagres 09/10
Marítimo 0-3 FC Porto  Liga Sagres 08/09
FC Porto 0-0 Marítimo  Liga Sagres 08/09

Os Dragões são grandes favoritos a vencer esta partida, precisando o Marítimo de se superar para conseguir alcançar um ponto nesta deslocação.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap: FC Porto -2 1.97 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos