Menu
Primeira Liga 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Marítimo (Liga NOS)

O FC Porto parte para esta 26ª jornada depois de recuperar 2 dos 3 pontos que tinha perdido para o Benfica. Os dragões venceram o Feirense, na última jornada (1-2) e beneficiaram do empate do Benfica (2-2) com o Belenenses.  Assim, FC Porto parte em igualdade pontual com o Benfica, nesta recta final de 10 jornadas. Apesar da exibição contra o Feirense não ser a melhor, os dragões estão com a moral em alta, depois de confirmarem a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, num jogo que obrigou os dragões a horas extra, e que teve naturalmente impacto no jogo em Santa Maria da Feira. É hora de receber o Marítimo que continua a lutar pela manutenção, algo que não se via há muitos anos, para os lados do Funchal. Com Petit a equipa insular ganhou novos índices de competitividade e determinação, mas continua a ser uma equipa demasiadamente defensiva. No Estádio do Dragão a estratégia não será diferente, e isso poderá trazer vantagens para a equipa anfitriã.

Uma das fases de maior aperto, para o FC Porto, passou com o jogo em Santa Maria da Feira. Os comandados de Sérgio Conceição entraram num ciclo de 3 jogos em apenas 8 dias, começando com a recepção ao Benfica, na qual perderam (1-2), e que lhes custou a perda da liderança na Liga NOS. Seguiu-se a vitória (3-1) sobre a Roma, e quatro dias depois a deslocação ao terreno do Feirense. Apesar da derrota com o Benfica, o balanço não foi negativo, e na última jornada ainda conseguiu recuperar 2 dos 3 pontos perdidos para as águias. Mesmo assim ainda estão no 2º lugar, devido à vantagem das águias no confronto direto. No entanto, o primeiro ponto a ressalvar passa pelo alívio do calendário, que permite aos dragões terem 6 dias para preparar este jogo, e após o seu término há uma interrupção de 15 dias.

Assim, espera-se desde logo, um FC Porto novamente melhor fisicamente, e como tal mais autoritário, até porque joga em casa. O segundo aspecto relevante passa pela possibilidade do Benfica poder vacilar novamente. Agora são os encarnados a serem “vítimas” do calendário apertado, e tal como o FC Porto, na última jornada, irão jogar na condição de visitante, num custo espaço de tempo, depois de 120 minutos de jogo. Além disso a deslocação é ao 5º classificado da Liga NOS. Por tudo isto, os ventos sopram a favor do FC Porto, nesta 26ª jornada. Em casa, o FC Porto apenas perdeu 2 jogos, um contra o Benfica e outro na recepção ao Vitória de Guimarães. De resto soma apenas vitórias, num total de 10.

Onze Provável: Casillas – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Corona e Brahimi – Marega e Soares

Liga NOSO Marítimo já percebeu que esta temporada é para sofrer e lutar pela permanência. Realmente, quando iniciou a época, a turma insular, tinha fortes aspirações a lutar por um lugar de acesso à Liga Europa, apesar de não ser tarefa fácil tendo em conta a concorrência de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Mas, num primeiro olhar, ver jogadores com a qualidade de Danny, Correa, Joel, Rodrigo Pinho, Bebeto, e mantendo-se uma grande parte da estrutura do ano passado, antevia-se uma época francamente positiva e tranquila para o Marítimo. Mas, a aposta num treinador inexperiente na Liga NOS trazia desde logo a dúvida.

As jornadas foram passando e o Marítimo não conseguia formar um colectivo que fosse condizente com a qualidade individual dos seus jogadores. Foi com naturalidade que Cláudio Braga deixou o comando técnico, e a direcção não perdeu tempo em contratar um treinador conhecedor do nosso futebol. A escolha recaiu em Petit, e logo se percebeu que iríamos ter um Marítimo totalmente diferente, muito mais assente numa abordagem defensiva, pragmática e com grande determinação. Mesmo assim, os resultados tardaram em aparecer, e nos primeiros 7 jogos com Petit ao Leme, o melhor foi 1 empate. Mas, a equipa conseguiu finalmente reagir e somou 3 vitórias consecutivas, e nessa altura pensava-se que o Marítimo iria finalmente entrar nos eixos. Mas, foi pura ilusão, a esses jogos seguiram-se 3 derrotas consecutivas. E nas últimas 4 jornadas, o Marítimo somou 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Contas feitas, o Marítimo está fora da zona de despromoção, mas apenas três pontos separam a equipa dessa zona. Qualquer ponto somado no terreno do campeão nacional seria ouro para o Marítimo, mas a chances de o conseguir, com uma abordagem tão defensiva, parece destinada ao fracasso.

Onze Provável: Charles – Nanu, Áfrico, Grolli e Rúben Ferreira – René, Pelágio, Vukovic, Edgar Costa e Barrera – Joel Tagueu

Zainadine está em dúvida, mas caso recupere será titular e o líder da defensiva maritimista.

A vitória do FC Porto não parece estar em causa. Este Marítimo deverá apresentar-se ultra defensivo, e isso poderá apenas adiar por mais tempo o primeiro golo do FC Porto. Antevêem-se momentos de muito sufoco na área do Marítimo, até porque a capacidade de ter bola não é o ponto forte dos insulares. Após os dragões abrirem o marcador há boas possibilidades de avolumarem o resultado. Espera-se uma entrada forte do FC Poto, com um Marítimo remetido aos últimos 30 metros, e há boas possibilidades dos dragões poderem estar em vantagem por 1 ou 2 golos, ainda no primeiro tempo. Assim, o FC Porto (-1) handicap asiático half-time é uma boa aposta cotando a 1.80 em Bet.pt

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático 1ª Parte: FC Porto -1 1.80 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 143
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 76
  • Próg. errados 61
comments powered by Disqus

Últimos jogos