Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Marítimo (Liga NOS)

O estádio do Dragão recebe o penúltimo encontro da Liga NOS no ano civil de 2017 – o Vitória SC – Tondela está marcado para 23 de dezembro. Esta segunda-feira, na noite fria da Invicta, o FC Porto recebe o Marítimo na partida que determina o encerramento da jornada 15 da Liga NOS.

O FC Porto cumpriu a sua obrigação a meio da última semana e assegurou o acesso aos quartos-de-final da Taça de Portugal, deixando o Vitória Sport Clube pelo caminho com uma vitória por quatro bolas a zero. Foi a terceira vitória consecutiva da formação “azul e branca” e novamente de goleada. Depois dos triunfos expressivos frente ao AS Mónaco (5-2) para a Liga dos Campeões e diante do Vitória de Setúbal (0-5) para o campeonato, os “dragões” não baixaram a guarda e, embora com algumas alterações no onze inicial, bateram os vitorianos sem apelo nem agravo.

Com os mesmos 36 pontos que o Sporting à entrada para esta ronda, o FC Porto sabe que uma vitória permitirá “virar o ano” na liderança da competição independentemente do resultado que seja alcançado pela equipa lisboeta, dado que a diferença no capítulo do “goal average” é significativa – os portistas apresentam uma vantagem de dez golos.

Em sete jogos disputados no estádio do Dragão para a Liga NOS 2017/18, o FC Porto só cedeu pontos na receção ao tetracampeão Benfica, “clássico” que terminou com um empate sem golos. Nos restantes seis desafios, venceu sempre por dois ou mais golos de diferença.

Onze Provável: José Sá, Maxi Periera, Iván Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo Pereira, Héctor Herrera, Ricardo Pereira, Brahimi, Marega, Aboubakar

Liga NOSO Marítimo chega ao Dragão depois de uma vitória importante na luta pelo acesso às competições europeias. O triunfo frente ao Sporting Clube de Braga permitiu à formação insular encurtar a diferença para um ponto precisamente em relação à formação da “Cidade dos Arcebispos”, atual quarta colocada da tabela. Depois de três jogos sem conhecer o sabor da vitória que incluiu inclusive a escandalosa eliminação da Taça de Portugal às mãos do Cova da Piedade (ainda para mais a jogar nos Barreiros), o “leão da ilha” voltou a ter motivos para sorrir.

Orientada por Daniel Ramos, a formação madeirense é uma das equipas mais interessantes do nosso campeonato e não deve ter receio de assumir uma candidatura ao apuramento para a Liga Europa, isto mesmo num ano em que Portugal perdeu uma das vagas na competição. Depois de já ter empatado na receção ao Benfica (1-1) para a Liga NOS e com o Sporting (0-0), em Alvalade, para a Taça da Liga, chegou a vez de o Marítimo medir forças com o FC Porto.

Onze Provável: Charles Silva, Bebeto, Dráusio, Zainadine, Fábio China, João Gamboa, Fábio Pacheco, Jean Cléber, Edgar Costa, Rodrigo Pinho, Ricardo Valente

O favoritismo está todo do lado do FC Porto que, ainda assim, vai ter um adversário duro pela frente. A jogar no Dragão, é expectável que a vitória sorria à formação local.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto e Ambas Equipas Marcam: Não 1.40 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1714
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 890
  • Próg. errados 748
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.