Menu

FC Porto – Maccabi Tel Aviv (Liga dos Campeões)

Na terceira jornada da Liga dos Campeões, o FC Porto recebe o Maccabi Tel Aviv, numa partida onde, apesar de Julen Lopetegui sublinhar as qualidades que encontra no adversário, está mais do que obrigado a ganhar. Depois de bater o Chelsea, as perspetivas dos portistas melhoraram bastante, sendo que o assegurar de vitórias no duplo confronto com o campeão israelita poderá mesmo significar uma enorme proximidade com o apuramento. Assim, num jogo onde não se aceitarão erros, o Dragão assumirá a responsabilidade de somar três pontos, enquanto o Maccabi luta pelo primeiro ponto na competição.

Jogo de enorme responsabilidade para o FC Porto, que está obrigado a demonstrar que a vitória perante o Chelsea não foi apenas um golpe ocasional, devendo-se esperar dos Dragões uma continuidade mesmo perante adversários potencialmente bem mais acessíveis. Com um plano de jogo que será totalmente diferente do da anterior partida na competição, Julen Lopetegui deverá agora gizar como ultrapassar a barreira defensiva dos israelitas, colocando inspiração e criatividade no centro do seu plano. Para tal, o momento de forma de André André deverá ser contributo inigualável para o alcançar.

Nesta partida, será de esperar vê-lo de novo no corredor central, organizando-se com Brahimi e Jesus Corona para proporcionar a Aboubakar muitas oportunidades de golo. A partir deste trio, o FC Porto pode originar muitas dificuldades ao seu adversário, juntando-se ainda o facto de Maxi Pereira e Layún darem muita presença nas faixas com as suas subidas, enquanto Rúben Neves e Imbula são garantes da impermeabilidade do meio-campo. Numa equipa com muitas soluções, passará pela libertação tática do seu treinador a capacidade de somar uma vitória expressiva neste encontro.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Marcano, Martins Indi, Layún – Rúben Neves, Imbula, André André – Jesus Corona, Aboubakar, Brahimi.

Liga dos CampeõesÀ partida, serão de esperar alterações no onze do Maccabi Tel Aviv, em relação àquilo que costuma ser o seu onze-base. Enquanto na Liga israelita a equipa do Maccabi é o conjunto dominador, com a obrigatoriedade de colocar em campo atributos de posse e controlo de jogo de forma a ultrapassar equipas mais acessíveis, já na Liga dos Campeões o caso muda radicalmente de figura. Nessa transformação de um lado a outro, o Maccabi Tel Aviv parece sempre um conjunto em adaptação a uma realidade que, na verdade, estará demasiado longe da sua. Perante o Chelsea, a opção passou por fechar a equipa em linhas muito próximas, mas o ter permitido o golo logo aos 15 minutos destruiu por completo o plano do seu técnico. Agora, no Porto, a opção poderá passar por algo semelhante, ainda que, sem jogar de igual para igual, o Maccabi já devesse ter percebido que a Liga dos Campeões é uma oportunidade e não um momento para táticas super-defensivas. Talvez no dia em que assuma essa libertação, alguns resultados voltem a ser favoráveis ao conjunto de Israel.

Onze Provável: Rajkovic – Shpungin, T. Ben Haim, Tibi, Ben Harush – Alberman – Ben Chaim, Mitrovic, Igiebor, Rikan – Zahavi.

Este será o primeiro encontro entre as duas equipas na sua história.

Favoritismo total para os Dragões, que têm mesmo a obrigação de garantir uma vitória perante um adversário sem historial na Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -2.5 2.37 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Maccabi-Tel-Aviv
Maccabi Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio: Bloomfield
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos