Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Liverpool (Liga dos Campeões)

O FC Porto e o Liverpool colocam-se frente a frente esta quarta-feira à noite no Estádio do Dragão, num desafio a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O Porto perdeu em Anfield e chega aqui com uma difícil desvantagem na eliminatória, e as coisas não parecem fáceis para os homens da casa permanecerem na prova. Do outro lado chega um Liverpool confortável na eliminatória e ciente de que um golo marcado aqui seria suficiente para assegurar a qualificação à próxima fase da prova.

FC Porto chega aqui depois de ter perdido por 2-0 na 1ª mão destes quartos de final, uma desvantagem dura e difícil de virar tendo em conta a qualidade do adversário. Os Dragões estiveram bem em Anfield e conseguiram mesmo criar algumas oportunidades de perigo, mas infelizmente não conseguiram o desejado golo na condição de visitante, algo que muito jeito daria para esta 2ª mão. A turma de Sérgio Conceição respondeu bem à derrota contra o Liverpool e foi vencer em terreno do Portimonense (0-3) no sábado à tarde, para o campeonato, mantendo-se assim em igualdade pontual com o líder Benfica.

É no Estádio do Dragão que os Azuis e Brancos conseguem sempre melhores resultados, venceram 20 dos 23 jogos aqui disputados em todas as competições, perdendo apenas 2, contra o Vitória de Guimarães e Benfica. Hector Herrera e Pepe, que falharam o último jogo por estarem castigados, irão entrar directamente para o onze inicial, a passo que Brahimi deverá também alinhar na equipa principal, visto que é preciso o máximo de poder ofensivo aqui. Aboubakar, ainda lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Casillas – Militão, Pepe, Felipe e Telles – Herrera, Pereira, Otávio e Corona – Marega e Soares.

Liga dos CampeõesLiverpool, por sua vez, chega aqui com uma boa vantagem na eliminatória depois de vencer por duas bolas a zero na 1ª mão, tirando bom proveito do factor casa. Os Reds não concederam nenhum golo e isso deixa-os bem posicionados para seguir em frente, chegando agora a um território onde venceram ainda no ano passado por 0-5, e estão cientes de que um golo marcado aqui praticamente mataria a eliminatória. Depois da vitória sobre o Porto, o Liverpool foi vencer o Chelsea (2-0) no domingo à tarde, mantendo-se no topo da tabela de classificação geral da Premier League, em igualdade pontual com o Manchester City.

A equipa venceu os últimos 7 jogos consecutivos, em todas as competições, e não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos fora de portas, também em todas as competições. Jurgen Klopp recupera Andrew Robertson para o flanco esquerdo da defesa, que falhou o último jogo da prova por castigo, mas vê a presença de Jordan Henderson em dúvida depois deste ter saído magoado no jogo com o Chelsea. Matip e Lovren têm rodado no centro da defesa, e é de prever que isso continue aqui. Já Wijnaldum desafio Keitá por um lugar no meio-campo. Chamberlain  e Joe Gomez continuam à espera do seu regresso às quatro linhas.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Fabinho, Henderson e Keita – Salah, Firmino e Mané.

O FC Porto irá entrar em máxima força de forma a correr atrás do prejuízo. O Liverpool chega aqui com a eliminatória controlada e é o maior candidato a seguir em frente. Tendo em conta que os Dragões conseguiram criar dificuldades em Anfield, e ainda para mais nos seus domínios, estes deverão conseguir criar problemas aos Reds. Adivinha-se uma partida animada e com boas oportunidades de golo para as duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.95 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3478
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos