Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Liverpool (Liga dos Campeões)

O FC Porto e o Liverpool medem forças esta quarta-feira no Estádio do Dragão, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os Dragões arrancaram uma vitória expressiva antes deste difícil duelo, triunfando por 0-4 em terreno do Chaves no campeonato português e dando assim continuidade ao seu registo invicto. Já o Liverpool triunfou em casa do Southampton e manteve o 3º posto na Premier League, arrecadando assim confiança na altura certa para uma deslocação difícil.

FC Porto chegou aqui como 2º classificado do Grupo G, composto pelo Besiktas, Leipzig e AS Monaco. A última derrota contabilizada pelo FC Porto remete para 17 de Outubro, com a deslocação ao território do Leipzig, com os Dragões a não voltarem a perder desde então. A turma comandada por Sérgio Conceição está em grande forma esta temporada e irá tentar tirar proveito do factor casa para conseguir uma vantagem nesta 1ª mão.

Os Azuis e Brancos venceram o Monaco e o Leipzig no Estádio do Dragão e perderam às mãos do Besiktas, com um total de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Nos seus jogos em casa há uma tendência para haver golos, já que 19 em 27 terminaram com Mais de 2,5 golos no marcador. Os Dragões costumam privilegiar a posse de bola e os ataques organizados, especialmente pelo corredor esquerdo onde actua Brahimi, um jogador de grande capacidade técnica e muito importante no processo ofensivo da equipa. Marega e Aboubakar são as referências ofensivas da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 contra o Sporting, para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Moreirense, uma vitória por 3-1 na recepção ao SC Braga, uma vitória por 1-0 na recepção ao Sporting, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Chaves. Felipe está de fora, castigado, ficando em dúvida Aboubakar, Danilo Pereira e André André, todos a recuperarem de lesões.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Marcano, Reyes e Telles – Oliveira, Herrera, Corona e Brahimi – Marega e Aboubakar.

Liga dos CampeõesLiverpool, por sua vez, chega aqui depois de se ter qualificado como líder do Grupo E, composto pelo Sevilla, Spartak Moscovo e Maribor, terminando todos os 6 desafios sem ter provado o sabor da derrota uma única vez. Os Reds estão a atravessar um bom momento esta temporada, somam apenas 2 derrotas desde 22 de Outubro nas várias competições que disputam e demonstram um estilo de futebol bastante apelativo. A equipa venceu apenas uma das 3 deslocações do Grupo E, empatando as restantes 2, com um total de 11 golos marcados e 4 concedidos.

A formação comandada por Jurgen Klopp habitualmente concede pelo menos um golo na maior parte dos seus encontros e esta deslocação a casa de uma equipa competente não se adivinha fácil. Ainda assim, os Reds demonstram muita qualidade no processo ofensivo, são muito bons em contra-ataques e nos lances pelos corredores, especialmente pelo flanco direito, com Salah a ser a um dos intervenientes mais importantes no ataque da equipa, muito rápido e muito talentoso tecnicamente, e o 2º melhor marcador da Premier League com 22 tentos assinalados em 27 jogos disputados na prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Swansea City. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao West Bromwich, para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 0-3 em terreno do Huddersfield Town, um empate por 2-2 na recepção ao Tottenham, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Southampton. Emre Can, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Wijnaldum, Henderson e Chamberlain – Salah, Firmino e Mané.

Existiram 2 confrontos directos nos últimos 11 anos, com o FC Porto a empatar um e a perder o restante.

LiverpoolInglaterra
4-1
PortugalFC Porto
LC 2007/08
FC PortoPortugal
1-1
Liverpool
LC 2007/08

Ciente das dificuldades de actuar em Anfield Road, o FC Porto precisa de tirar proveito do factor casa nesta 1ª mão e arrancar um resultado favorável, algo que não será fácil. Os Dragões são bem organizados defensivamente e irão tentar não conceder golos aqui. Ainda assim, com as duas equipas em boa forma, este poderá ser um encontro com algumas oportunidades de golo nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2523
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1290
  • Próg. errados 1108
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.