Menu
  • 24 outubro
  • 20:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Leixões (Taça da Liga)

O Futebol Clube do Porto tem sido imparável nas competições portuguesas, sofrendo derrotas apenas no contexto europeu, mas o Leixões também é uma das equipas que vive um melhor momento na Segunda Liga. Isto não significa, é óbvio, que a expectativa sobre este encontro passe por uma vitória dos leixonenses. Mas com os portistas a rodarem o seu onze, permitindo algum repouso aos elementos mais utilizados, e o Leixões a poder apostar numa noite de excepção no Estádio do Dragão, talvez as forças destes dois conjuntos pareçam mais equilibradas do que o serão na realidade.

O FC Porto goleou o Paços de Ferreira por 6-1, usando a sua capacidade concretizadora e a sua força para terminar com rumores ou dúvidas sobre o momento da equipa e a capacidade do seu técnico gerir o plantel. Deixou de haver caso na baliza, tal como na frente de ataque as prestações de Moussa Marega e Aboubakar vão calando as dúvidas sobre a capacidade para fazer golos. A equipa vai descobrindo opções dentro das limitações que o plantel, reconhecidamente, tem, o que permite aos azuis e brancos evoluir numa continuidade que é, de certa forma, inesperada. A Taça da Liga não será, no entanto, espaço de repouso para os portistas. Como apontou Sérgio Conceição, a equipa tem sede de títulos e está disposta a lutar para conquistar todos os possíveis. É, por isso mesmo, um encontro que pode ter a medida que os portistas desejam. Um adversário ambicioso, mas que está uns bons degraus abaixo na escadaria hierárquica do futebol português.

Onze Provável: Vaná – Maxi Pereira, Felipe, Diego Reyes, Layún – André André – Hernâni, Óliver Torres, Otávio – Marega, Galeno.

Taça da LigaO Leixões saiu bastante beneficiado da troca de treinadores, promovendo João Henriques a técnico principal, olhando para a maneira como a equipa evolui desde então. É verdade que a saída de Kenedy pareceu extemporânea, mas talvez outras razões a tenham justificado. No fundo, o Leixões está longe de ter um plantel de quem se esperaria tanto fulgor nos primeiros lugares desta competição, mas apresenta gente com qualidade suficiente para prolongar este bom momento de forma. O encontro frente ao FC Porto não deixa de ter um sabor de prémio, mas é também uma grande oportunidade para que meça o real valor de um Leixões frente a uma equipa com muito mais forças. João Henriques aproveitará desta forma para motivar ainda mais o seu grupo, tentando elevando essa moral para os objectivos que tem delineado com a administração do clube. Ainda que nem sempre se tenha mostrado um projecto estável, a verdade é que o Leixões respira saúde neste momento da época.

Onze Provável: André Ferreira – Jorge Silva, Jaime, Huang Wei, João Lucas – Stephen Eustáquio – Evandro Brandão, Breitner, Luís Silva, Derick Poloni – Kukula.

Os últimos encontros entre as duas equipas datam da época 2009/10, quando o Leixões esteve na Primeira Liga. Curiosamente, nessa mesma temporada, as equipas jogaram em partida da Taça da Liga. Vitórias para o FC Porto nos encontros disputados no Dragão, enquanto o jogo de Matosinhos terminou com um empate.

Para além de todos os outros factores, jogar em casa deverá ser decisivo para a vitória do FC Porto.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.83 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.