Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Leipzig (Liga dos Campeões)

Depois de um intenso e emocionante jogo na Alemanha, agora é a vez do FC Porto receber o Leipzig, esta quarta-feira no Estádio do Dragão, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo G da fase de Grupos da Liga dos Campeões. Os Dragões disputaram um jogo emocionante do início ao fim na Alemanha, acabando por saírem derrotados por 3-2 às mãos dos Touros, mas agora têm aqui uma oportunidade para se redimirem e roubarem o 2º lugar a estes visitantes. r

FC Porto ocupa o 3º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 6 golos sofridos. O Porto entrou mal na prova e perdeu o primeiro encontro da Liga Milionária neste seu reduto, às mãos do Besiktas, mas redimiram-se em casa do AS Monaco ao vencerem por uns confortáveis 3-0. Contudo, na última jornada da prova, os Dragões enfrentaram o Leipzig na Alemanha e acabaram por perder por 3-2, num jogo emocionante e muito intenso, pelo menos durante a 1ª parte. Os Azuis e Brancos estão então apenas a 1 ponto de distância deste seu adversário, vendo o Besiktas liderar o Grupo G já com 9 pontos, pelo que vencer aqui se torna obrigatório para a turma de Sérgio Conceição, sendo possível o roubo da 2ª posição de acesso aos oitavos de final.

Nos 6 encontros disputados em casa esta temporada, campeonato e Liga dos Campeões, os Dragões venceram 5 jogos e perderam o restante, com um total de 22 golos marcados e 6 golos concedidos. O Porto é uma equipa agressiva, nunca dá uma bola por perdida e luta sempre com tudo até ao fim, é defensivamente bem organizado e apresenta um bom poder ofensivo, Brahimi é um extremo tecnicamente bastante dotado, e Aboubakar é um grande finalizador, o melhor marcador da equipa, com 13 tentos apontados em todas as competições. A vitória é imprescindível para as aspirações da turma de Sérgio Conceição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-6 em terreno do Lusit. Évora, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Leipzig, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 6-1 na recepção ao Paços de Ferreira, um empate por 0-0 na recepção ao Leixões, para a Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Boavista. Tiquinho Soares é baixa confirmada.

Onze Provável: Sá – Pereira, Marcano, Felipe e Telles – Pereira e Oliveira – Marega, Herrera e Brahimi – Aboubakar.

Liga dos CampeõesLeipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar deste Grupo G com 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 5 golos sofridos. Esta é a primeira vez na sua história que o Leipzig alcança uma competição europeia, e a sua estreia não está a ser nada má, tendo empatando na recepção ao AS Monaco, perdido em casa do Besiktas e vencido na recepção a este FC Porto. Os Touros sabem que vencer aqui é imprescindível para continuarem a sonhar com um lugar nos oitavos de final, mas é um facto que estes devem chegar aqui com algum desgaste físico depois de uma difícil deslocação a casa do Bayern de Munique, para o campeonato alemão, onde acabaram por perder por 2-0, novamente com desvantagem numérica.

Fora de portas não é onde a equipa de Ralph Hasenhuttl se sente mais confiante, já que venceu apenas 3 das 7 deslocações, campeonato e Liga dos Campeões, perdendo as restantes 4, com um total de 7 golos marcados e 10 golos sofridos. Os Touros têm um meio campo muito bem organizado, Keita é um bom médio defensivo e Emil Forsberg é um médio muito talentoso, contando ainda com a presença de dois avançados com um bom poder de finalização, Timo Werner e Augustin, duas ameaças para qualquer sector defensivo, com Werner a ser uma enorme ameaça em contra-ataque e Augustin letal no um-para-um.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Borussia Dortmund. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stuttgart, um empate por 1-1 na recepção ao Bayern de Munique, para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Bayern de Munique.

Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Orban, Upamecano e Halstenberg – Demme, Keita, Sabitzer e Forsberg – Werner e Augustin.

O Leipzig venceu o único confronto directo disputado até aqui.

RB Leipzig
3-2
FC Porto
LC 2017/2018

As duas equipas sabem que a vitória é imprescindível para as suas aspirações na prova, e quem somar os 3 pontos estará a dar um grande passo em direção aos oitavos de final. Antevê-se um encontro muito bem disputado, com várias lances ofensivos por parte das duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.66 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2369
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1221
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.