Menu

FC Porto – Leicester City (Liga dos Campeões)

O FC Porto e o Leicester City colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio do Dragão, Porto, num embate a contar para a 6ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O FC Porto chega aqui onde irá procurar incansavelmente os 3 pontos, já que o empate poderá não ser suficiente em caso do Copenhaga vencer o Club Brugge na Bélgica, estando agora motivados depois de terem finalmente voltado às vitórias. Já o Leicester City está mais que qualificado como líder do agrupamento para os oitavos de final, chegando aqui despreocupado com e sem pressões de vencer.

FC Porto ocupa o 2º lugar neste Grupo G com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Vencedor da prova pela última vez em 2003/04, o Porto tem vindo a ser presença constante na prova desde então e o mais que conseguiu chegar foram os quartos de final, alcançados por apenas duas ocasiões, em 2008/09 e 2014/15, eliminados pelo Manchester United e Bayer de Munique, respectivamente. Agora, e tendo já sido derrotados por este Leicester City na primeira volta, os Dragões são mesmo obrigados a conseguirem vingança com o empate a poder não ser suficiente, uma vez que o Copenhaga está no 3º lugar, apenas 2 pontos abaixo, e caso vença em casa do Club Brugge poderá passar-lhes a perna para o 2º lugar de acesso aos oitavos de final.

Este conjunto comandado por Nuno Espírito Santo conseguiu, na última jornada do campeonato português, pôr fim a uma serie de 5 jogos consecutivos sem vencerem, onde passaram por um total de 520 minutos sem conseguir marcar um único golo, em todas as competições. Nos compromissos caseiros, os Azuis e Brancos subiram assim para 3º lugar na tabela, ficando a 4 pontos do líder Benfica, tendo ainda a Taça da Liga com que se preocupar, já que alinha na Fase de Grupos da prova, mas já está fora da Taça de Portugal. Este é um jogo onde os Dragões irão entrar a todo o gás onde apenas a vitória lhes interessa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 1 vitória e 4 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Chaves, em jogo em contar para a Taça de Portugal. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Copenhaga, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 na recepção ao Belenenses, um empate por 0-0 na recepção ao Belenenses, em jogo a contar Taça da Liga, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção SC Braga.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Felipe, Marcano e Layún – Pereira – Corona, Torres e Otávio – Jota e Silva.

Liga dos CampeõesLeicester City, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de ter surpreendido tudo e todos na última temporada ao se sagrar campeão inglês pela primeira vez na sua história, as Foxes estão novamente a surpreender nas competições europeias esta temporada, sendo esta também a sua primeira presença numa Liga dos Campeões e estando já qualificadas aos oitavos de final como líderes de agrupamento. Posto isto, os pupilos de Claudio Ranieri chegam então ao Estádio do Dragão apenas para cumprir calendário, sendo-lhes completamente indiferente o que resultado que irão obter nesta partida uma vez que o seu futuro prova será exatamente igual, devendo sim focar-se agora nos compromissos caseiros, sendo que já estando fora da Taça da Liga, estes precisão de se concentrar em obter melhores resultados no campeonato.

A derrota da última jornada, na Premier League, em casa do Sunderland deixou as Foxes próximas da zona de relegação, ocupando o 16º lugar com apenas 13 pontos, somente 2 acima da linha de água. De modo a evitarem cair numa batalha pela manutenção já numa altura um pouco mais avançada na temporada, os ingleses deverão entrar aqui com uma equipa diferente da habitual, dando oportunidade a outros jogadores de modo a passarem o foco para os jogos que se avizinham na Premier League e em sair de perto da linha de água. Importa ainda referir que Riyad Mahrez é o 3º melhor marcador da prova, com 4 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leicester apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao West Bromwich. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Watford, uma vitória por 2-1 na recepção ao Club Brugge, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 na recepção ao Middlesbrough, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Sunderland. Schmeichel e Chilwell estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Zieler – Simpson, Morgan, Hernández e Fuchs – Mahrez, Mendy, Drinkwater e Musa – Slimani e Vardy.

O Leicester venceu o único confronto directo alguma vez disputado.

Leicester City
1-0
FC Porto
LC 2016/2017

Como um empate está fora dos planos para o FC Porto, os Dragões são obrigados a entrar com tudo em campo e procurar os 3 pontos se realmente pretendem seguir em frente na prova. O Leicester City deverá rodar a equipa e concentrar-se na Premier League, o que poderá aumentar as hipóteses do FC Porto vencer. Será um jogo de nervos para os Dragões, que irão procurar manter a posse de bola e partirem para o ataque sempre de forma organizada, num jogo onde não são de prever muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.90 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

leicester city
Leicester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: King Power Stadium
  • Cidade: Leicester
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos