Menu

FC Porto – Juventus Utena (FIBA Champions League)

Depois de uma boa prestação europeia na temporada passada, marcada também pela conquista do título português, tudo em ano de regressa ao escalão máximo da modalidade, o FC Porto apresenta-se com condições de discutir frente a um adversário forte a presença na fase de grupos da FIBA Champions League, nova prova organizada pela Federação Internacional de Basquetebol. Mesmo tratando-se de uma equipa da Lituânia, o facto de nesse país o basquetebol ter duas equipas que dominam todo o panorama competitivo, fazem acreditar que o campeão português pode enfrentar esta eliminatória com esperanças de apuramento.

O FC Porto mantém grande parte dos seus melhores jogadores do ano passado, exceção feita a Troy DeVries, elemento que chegou com a temporada a decorrer para ser decisivo na final do campeonato português. Para o seu lugar chegou o norte-americano de origem cabo-verdiana, Jeff Xavier, um jogador que estará ao nível de DeVries, mas falhará esta estreia oficial devido a lesão. Quem já se poderá estrear com a camisola do FC Porto é Sasa Borovnjak, que chegou do Lusitânia dos Açores como opção para a rotação interior, e os regressados Miguel Miranda e João Grosso, assinalando-se sobretudo o primeiro, que com a sua larga experiência poderá ser elemento importante nesta eliminatória. Ainda assim, o foco principal da equipa azul e branca está nos elementos que já o ano passado brilharam na Europa. Pedro Bastos é indicado como um dos Sub-23 de grande projeção no basquetebol europeu, os americanos Brad Tinsley e Nick Washburn têm agora uma rotação mais elevada do que na época transacta e André Bessa, José Silva e Miguel Queiroz serão elementos que podem complementar a equipa com a sua qualidade. Atuando em casa, este é um jogo para ganhar vantagem e, sobretudo, entender as fragilidades de um adversário que não perdoará qualquer erro dos portugueses.

fiba-champions-leagueA equipa da Juventus Utena tem sido um dos conjuntos regulares nas meias-finais da LKL, o campeonato lituano, mas vai provando como é virtualmente impossível conseguir quebrar o domínio de Zalgiris Kaunas e Lietuvos Rytas. Com um plantel bastante renovado, o experiente Antanas Sireika saberá bem aquilo que o espera no Dragão Caixa, sendo que o mais provável é estar à espera de conseguir travar o ímpeto dos azuis e brancos, de maneira a levar um resultado minimamente equilibrado para o jogo da segunda mão. Jamar Diggs, o base que chegou este ano da Roménia, tendo já passado pelo Chipre e pela Polónia na sua carreira pela Europa, é o elemento central do ataque da Juventus, que conta com vários jogadores muito altos na sua curta rotação. Essa será uma das grandes dificuldades que vai conseguir impor perante o FC Porto, com a vantagem física a poder pesar em diferentes fases do encontro. A LKL já se iniciou e, até agora, o Juventus Utena somou uma vitória e uma derrota. Venceu em casa o Pieno Zvaigzdes e perdeu na deslocação ao pavilhão do Zalgiris Kaunas. Gytis Sirutavicius foi o melhor marcador do primeiro encontro, com 26 pontos, mais quatro que Diggs, enquanto Arminas Urbutis esteve em melhor plano no segundo encontro, com 23 pontos, e Diggs a sentir algumas dificuldades perante a boa defesa do Zalgiris.

Este será o primeiro jogo oficial entre as duas equipas.

Um adversário muito difícil, mas o FC Porto alimenta sérias esperanças de poder sair do Dragão Caixa a ganhar, de maneira a viajar até à Lituânia com esperanças de entrar na fase de grupos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 1.87 ExclusiveBet
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

juventus-utena
Juventus Utena
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos