Menu
  • 22 fevereiro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Juventus (Liga dos Campeões)

O FC Porto e a Juventus medem forças esta quarta-feira no Estádio do Dragão, no Porto, num embate a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto chega aqui num bom momento da sua forma, contabilizando seis vitórias consecutivas no campeonato português e conciliando uma bela organização defensiva com eficácia no processo ofensivo. Já a Juventus apresenta-se aqui como uma das fortes equipas candidatas ao título da competição, apresentando-se em excelente forma e com ambição de conseguir um resultado confortável para disputar a 2ª mão em Itália sem grande pressão.

FC Porto chega então a estes oitavos de final da prova depois de ter ficado em 2º lugar no Grupo G, atrás do Leicester e à frente do FC Copenhaga e do Club Brugge. Os Dragões atingiram um bom momento esta temporada e, já fora de todos os compromissos nacionais, são nesta altura os maiores rivais do líder Benfica, já que se encontram em 2º lugar na tabela de classificação geral com apenas 1 ponto a menos que os Encarnados. Esta formação comandada por Nuno Espírito Santo tem vindo a melhorar de jogo para jogo, prova disso são as 6 vitórias consecutivas, no campeonato, com que aqui se apresenta, onde apontou 16 golos e concedeu apenas 4 no processo. Nos 18 jogos que os Azuis e Brancos disputaram em casa esta temporada, em todas as competições oficiais, não provaram o sabor da derrota uma única vez, vencendo 13 encontros, apresentando ainda um total de 38 golos marcados e apenas 10 concedidos.

Os Dragões apresentam o sector defensivo mais bem organizado do campeonato português, com muita solidez defensiva, fortes no jogo aéreo e nas bolas-paradas defensivas. Ofensivamente, este é o 2º ataque mais eficaz do campeonato, fortes em bolas-paradas ofensivas, em criar e finalizar situações de golo e tanto criam muito perigo pelos corredores como em contra-ataques. André Silva e Soares são o 2º e 3º melhores marcadores do campeonato, com 13 e 11 tentos assinalados, respectivamente. Ainda que seja contra uma das grandes equipas da Europa, os Dragões contam o factor casa onde são sempre muito difíceis de bater, e depois de eliminarem a compatriota AS Roma nos play-offs, servindo de aviso, a Juventus pode esperar uma partida complicada, com a equipa da casa a evitar ao máximo conceder golos neste jogo e a procurar um resultado confortável para a 2ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-2 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Estoril Praia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting, uma vitória por 0-2 em terreno do Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Tondela. O treinador português não conta com nenhuma baixa confirmada para este jogo.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Felipe, Marcano e Telles – Danilo Pereira, Oliver Torres, Corona e Brahimi – André Silva e Soares.

Liga dos CampeõesJuventus, por sua vez, chega a esta etapa da prova depois de ter garantido a liderança do Grupo H, deixando para trás o Sevilla, Lyon e Dinamo Zagreb. A Juventus está numa grande forma e é tida em conta como uma das fortes candidatas ao título desta competição, considerada uma das grandes equipas da Europa. No que toca à sua forma caseira, La Vecchia Signora está qualificada às meias finais da Taça de Itália e é líder isolada do campeonato italiano, somando 63 pontos, 7 a mais que a 2ª classificada AS Roma, estando já bem na frente da corrida por mais um título de campeã de Itália. Ainda que não tenha perdido nenhuma das duas deslocações nesta Liga Milionária, no total dos 15 jogos que disputou esta temporada fora de portas em todas as competições, a Juve venceu 11 embates, perdendo os restantes 4, e apresenta parciais de 27 golos marcados e 11 concedidos.

Esta formação comandada por Massimiliano Allegri apresenta a melhor organização defensiva do campeonato italiano, sempre muito sólidos na parte mais recuada do campo, mostrando-se sempre fortes no jogo aéreo, bolas-paradas e conseguem proteger muito bem a vantagem no marcador. Ofensivamente, este é o 3º melhor ataque da Serie A, exímios em livres-directos, especialidade de Dybala e Pjanic, e sempre muito perigosos nos ataques pelos corredores e em contra-ataques, apresentando ainda um bom poder de finalização, contando com o melhor marcador do campeonato, Gonzalo Higuaín, com 19 tentos assinalados. Consciente das dificuldades que este FC Porto lhe poderá colocar, a Juve não deverá correr riscos desnecessários, sendo de esperar que se proteja bem defensivamente e ataque de forma organizada, de modo a não deixar espaços aos Dragões e levando a decisão da eliminatória para Turim.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Sassuolo. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Inter de Milão, uma vitória por 0-2 em terreno do Crotone, uma vitória por 0-2 em terreno do Cagliari, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Palermo. Sem nenhuma baixa confirmada, ficam apenas a Chiellini e Barzagli em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic e Marchisio – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

A Juventus venceu 2 dos 3 confrontos directos existentes em toda a história, empatando o restante.

Juventus
3-1
FC Porto
LC 2001/02
FC Porto
0-0
Juventus
LC 2001/02
Juventus
2-1
FC Porto
Taça das Taças 83/84

Com o FC Porto a ser uma equipa muito boa a jogar em casa, e do outro lado a melhor equipa do campeonato italiano, espera-se um jogo equilibrado com o FC Porto a assumir o jogo e a procurar chegar ao golo, ainda que com dificuldades em contornar a bem organizada defesa italiana, enquanto que a Juventus deverá estar mais concentrada em defender a sua baliza e apostar mais no contra-ataque. Não é de esperar uma partida com muitos golos, onde o resultado mais provável será o empate, com o jogo a poder abrir-se mais já para perto do apito final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ao Intervalo 1.86 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos