Menu
  • 28 janeiro
  • 20:00
  • Bet365

FC Porto – Gil Vicente (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Gil Vicente, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 12 vitórias e 3 empates, com parciais de 35 golos marcados e 8 golos sofridos. A equipa comandada por Vítor Pereira continua a fazer uma temporada de grande nível e entrou em 2013 com o pé direito e com uma sucessão de bons resultados. Depois da eliminação prematura na Taça de Portugal aos pés do SC Braga, os dragões já carimbaram o passaporte para as meias-finais da Taça da Liga, competição que nunca venceram, estarão presentes nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e continuam na luta pelo título nacional a par com o rival Benfica. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Nacional da Madeira. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Setúbal para a Taça da Liga, um empate por 2-2 com o Benfica fora de casa, uma vitória por 2-0 sobre o Paços de Ferreira e uma vitória por 0-3 sobre o Vitória de Setúbal fora de casa para o campeonato, em jogo realizado quarta-feira para acerto de calendário. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que os azuis e brancos estão preparados para superar mais um obstáculo e que Liedson foi uma boa contratação e traz à equipa a experiência necessária para a linha ofensiva.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com James e Kléber, devido a lesão. De regresso à convocatória portista estão Fernando e Izmaylov, o primeiro após cumprir castigo e o segundo por não poder ter participado no último jogo frente ao Vitória de Setúbal. O novo reforço Liedson foi também chamado à convocatória por Vítor Pereira, e é opção para o embate frente ao Gil Vicente.

Liga ZON SagresO Gil Vicente, por seu turno, chega a esta 16ª jornada da Liga ZON Sagres no 12º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 20 golos sofridos. Os gilistas têm tido uma temporada bastante complicada e muito aquém daquilo que a equipa orientada por Paulo Alves conseguiu fazer na temporada passada. No entanto o mercado de inverno foi bastante proveitoso ao nível das contratações, e a equipa de Barcelos passa a ter mais opções disponíveis para a segunda volta do campeonato. Depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o Gil Vicente está concentrado apenas no campeonato, competição onde precisa de somar urgentemente pontos para se colocar numa situação mais confortável face a uma potencial descida de divisão. Os gilistas têm apenas mais 1 ponto que o Beira-Mar, primeira equipa abaixo da linha de água, pelo que somar pontos é crucial nesta altura da temporada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gil Vicente apresenta um histórico de 1 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 com o Olhanense fora de casa. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma derrota por 0-1 na recepção ao Rio Ave, uma derrota por 2-1 com o Paços de Ferreira fora de casa para a Taça de Portugal e por fim uma vitória por 1-2 sobre o Estoril, fora de casa, na última jornada da Liga ZON Sagres. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Paulo Alves referiu que a sua equipa vai ao Dragão para somar pontos e aproveitar um qualquer deslize do adversário para tentar surpreender.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Gil Vicente 0-0 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 3-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-1 Gil Vicente  Liga ZON Sagres 11/12
Gil Vicente 2-2 FC Porto  Taça da Liga 2010/11
FC Porto 1-0 Gil Vicente  Taça de Portugal 07/08
FC Porto 3-0 Gil Vicente  Liga betandwin.com 05/06

Espera-se um FC Porto bastante dominante e agressivo, tendo em consideração que o rival Benfica conseguiu uma importante vitória em Braga, não comprometendo a corrida pelo título. Os dragões estão obrigados a vencer para continuaram na corrida pelo título, e tendo em consideração os resultados recentes entre ambas as equipas no Estádio do Dragão, espera-se que os bi-campeões nacionais vençam com alguma tranquilidade este Gil Vicente.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.50 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos