Menu
  • 14 setembro
  • 20:15
  • Bet365

FC Porto – Gil Vicente (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Gil Vicente, em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga ZON Sagres. Os tri-campeões nacionais chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 3 vitórias em 3 jogos, com parciais de 7 golos marcados e 1 golo sofrido. Com as mudanças realizadas na estrutura da equipa, resultantes da saída de Vítor Pereira e a entrada de Paulo Fonseca para o comando técnico, bem como a saída e entrada de vários atletas durante o mercado de verão, o FC Porto entrou numa nova era de mudança, e se ao princípio se poderia pensar que a equipa iria demorar algum tempo até assimilar as mudanças, a verdade é que os dragões entraram com tudo na nova temporada, e perfilam-se como um dos mais sérios candidatos ao novo título.

A época dos dragões começou da melhor forma possível, com uma vitória expressiva por 3-0 frente ao Vitória de Guimarães na final da Supertaça Cândido Oliveira. O início do campeonato voltou a trazer vitórias. Na primeira jornada o FC Porto venceu o Vitória de Setúbal por 1-3 fora de casa, num jogo envolto em polémica. Na segunda jornada os azuis e brancos receberam e venceram por 3-0 o Marítimo, e na última ronda, o FC Porto foi ao terreno do Paços de Ferreira vencer por 0-1, garantindo dessa forma o pleno de vitórias à entrada para a quarta jornada. Esta equipa de Paulo Fonseca ainda tem muito para melhorar, mas a verdade é que jogando em casa, diante de um Gil Vicente sem grandes argumentos, a vitória parece na verdade bastante fácil de alcançar.

Para esta partida o FC Porto não poderá contar com Fucile e Herrera, ambos lesionados. Já Abdoulaye, foi emprestado ao Vitória SC e não faz parte das opções técnicas. De regresso estão Mangala, Carlos Eduardo e Varela, bem como Jackson Martínez e Quintero que embora só tenham treinado sexta-feira, são opção para a partida.

Liga ZON SagresO Gil Vicente, por seu turno, chega a esta 4ª jornada da Liga ZON Sagres num magnífico 4º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais d e4 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Galos arrancaram muito bem para a nova temporada, com uma vitória por 2-0 na recepção à Académica. Seguiu-se uma derrota com o Benfica por 2-1 no Estádio da Luz, num jogo que o Gil Vicente esteve quase a vencer, e na última jornada, nova vitória, desta feita por 1-0 na recepção ao SC Braga.

Ainda que o calendário do Gil Vicente não seja nada fácil para início de temporada, a realidade é que a equipa agora comandada por João de Deus está a fazer um início de campeonato com grande qualidade, sendo que o objectivo para a temporada passa por garantir a manutenção o mais rapidamente possível. Certo é que o Gil Vicente não tem nesta 4ª jornada uma deslocação nada fácil. Além de visitar o Dragão e o tri-campeão nacional, o Gil Vicente irá encontrar também um FC Porto extremamente forte e motivado para uma temporada de grande nível, pelo que trazer um ponto do Porto já seria um excelente resultado.

Para esta partida o Gil Vicente não poderá contar com os centrais Hallison e Danielson, ambos a cumprir castigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 5-0 Gil Vicente Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 0-0 FC Porto Liga ZON Sagres 12/13
Gil Vicente 3-1 FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 3-1 Gil Vicente Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida de sentido único, com o FC Porto a procurar a vitória desde o primeiro minuto e à imagem daquilo que fez na temporada passada, com uma vitória esmagadora por 5-0 na recepção aos Galos. O FC Porto está bem e recomenda-se, e o facto de jogar em casa transforma esta partida num jogo crucial para as aspirações azuis e brancas, que procuram dilatar ainda mais a vantagem para os rivais Sporting e Benfica. O Gil Vicente, que até tem demonstrado excelentes pormenores neste início de temporada, terá uma deslocação muito complicado, sendo um ponto já seria uma vitória nesta partida. Esperam-se golos, e uma vitória tranquila dos líderes do campeonato.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -2.5 2.025 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

gilvicente
Gil Vicente
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Barcelos
  • Cidade: Barcelos
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos