Menu

FC Porto – GD Chaves (Liga NOS)

A 14ª jornada da Liga NOS termina no estádio do Dragão. O FC Porto recebe o GD Chaves e quer aproveitar o bom momento de forma que atravessa para vencer o último jogo do campeonato no ano civil de 2016. Os comandados de Nuno Espírito Santo apontam à 5ª vitória consecutiva.

A vitória conquistada frente ao SC Braga, já para lá da hora, permitiu ao FC Porto recuperar do momento de forma menos bom que atravessava. O tento apontado por Rui Pedro que permitiu ao dragão regressar às vitórias (e aos golos) foi um autêntico “balão de oxigénio” para a equipa, visivelmente mais confiante nos últimos encontros que disputou. A contestação à liderança do treinador Nuno Espírito Santo diminuiu significativamente, consequência das três vitórias em jogos do campeonato e da qualificação para os “oitavos” da Liga dos Campeões, alcançada graças à goleada caseira aplicada ao já apurado Leicester. Yacine Brahimi voltou a fazer parte dos planos do treinador português e, em vésperas da CAN, o internacional argelino tem dado um contributo importante à equipa na manobra ofensiva.

Depois de ter vencido o Marítimo (2-1) a meio da semana, em encontro antecipado da 15ª jornada, o FC Porto recebe o GD Chaves e volta a ter a possibilidade de encurtar a desvantagem em relação ao líder SL Benfica para a margem miníma, uma vez que os “encarnados” só entrarão em campo na próxima 4ª feira para medir forças com o Rio Ave. Nos últimos oito jogos, o FC Porto, melhor defesa do campeonato (seis golos sofridos), sofreu apenas um golo. O mexicano Miguel Layún é o único atleta indisponível para esta partida devido a lesão.

Onze Provável: Casillas, Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles, Danilo Pereira, Óliver Torres, Jesús Corona, Yacine Brahimi, Diogo Jota, André Silva

Liga NOSO GD Chaves atravessa uma período de transição, motivado pela saída do treinador Jorge Simão para o SC Braga. O timoneiro da equipa flaviense nas primeiras 13 jornadas da Liga NOS já não orientará a equipa esta segunda-feira, no estádio do Dragão. A direção do clube transmontano prontificou-se a encontrar uma solução e recrutou os serviços de Ricardo Soares, técnico que estava ao serviço do Vizela e vai ser apresentado na próxima terça-feira, depois do jogo com o FC Porto. Tudo indica que Carlos Pires, treinador de guarda-redes que possui o 4º nível de treinador, deverá orientar a equipa nesta segunda-feira.

O último jogo de Jorge Simão no comando do GD Chaves foi disputado a meio da última semana, no estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. O Torreense, emblema que milita no Campeonato Nacional de Séniores, deu boa réplica ao conjunto flaviense que só conseguiu vencer a partida já para lá dos 90, graças a um golo apontado por Rodrigo Battaglia, jogador que provavelmente também rumará à “cidade dos Arcebispos” com Jorge Simão, uma vez que é o SC Braga que detém os seus direitos desportivos. Os transmontanos não perdem há oito jogos (seis empates) nesta sequência e venceram o último desafio que disputaram para o campeonato, na receção ao Moreirense (2-1). Fora de portas, empatou os últimos três jogos que disputou frente a Rio Ave (1-1, 3-1 g.p), Paços de Ferreira (1-1) e Vitória Sport Clube (1-1). A visita ao estádio do Dragão representa o segundo duelo do GD Chaves com um dos “três grandes”, isto depois de ter perdido na receção ao SL Benfica por duas bolas a zero.

Onze Provável: Ricardo Nunes, Paulinho, Fábio Santos, Leandro Freire, Nélson Lenho, Carlos Ponck, João Patrão, Braga, Perdigão, Fábio Martins, Willian Oliveira

O GD Chaves foi feliz na última ocasião em que mediu forças com o FC Porto, na quarta eliminatória da Taça de Portugal. A formação transmontana garantiu o acesso à fase seguinte da prova ao bater o conjunto da Invicta nas grandes penalidades, após um empate sem golos no tempo regulamentar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos