Menu

FC Porto – Galatasaray (Amigável Internacional)

Os Dragões viajam até a Londres para disputar dois encontros amigáveis, no âmbito da Emirates Cup. A preparação da equipa portista terá aqui os seus derradeiros testes antes do início oficial da temporada, com a Supertaça a realizar-se já no próximo fim-de-semana. No primeiro destes encontros, o adversário é o Galatasaray, atual campeão turco.

A cara do novo FC Porto, com Paulo Fonseca na liderança da equipa, vai ganhando forma. No último jogo disputado, frente ao Celta de Vigo, percebeu-se de que forma a consistência defensiva será um tema caro ao técnico dos Dragões, estando ainda em afinação o setor ofensivo, onde se sente a falta de James Rodríguez, como desequilibrador, não tendo no atual plantel um substituto à sua altura. A chegada de Bernard poderá ser a solução, mas por enquanto, Paulo Fonseca trabalha com quem tem à sua disposição. Izmaylov continua com problemas físicos e ficou no Porto, não fazendo parte da lista de 26 jogadores que viajou para Londres. Aí temos, não só os jogadores que comporão o plantel dos Dragões, mas também alguns atletas que, muito provavelmente, ainda acabarão emprestados. Essa é a escolha que poderá ficar definida depois deste fim-de-semana. Para defrontar o Galatasaray, Helton estará de pedra e cal na baliza dos azuis e brancos, enquanto na linha defensiva Danilo é dono e senhor da faixa direita, Alex Sandro, recuperado, terá para si a faixa esquerda, e o setor central pertencerá a uma dupla a sair do trio composto por Maicon, Otamendí e Mangala. No setor intermediário, Fernando deverá ter a companhia de Defour, na dupla que surge mais recuada no desenho, mas que tem uma função bastante dinâmica no terreno de jogo. Um pouco mais à frente, Lucho González vai sendo o nome a ter em conta para se manter como elemento mais criativo do trio de médios. Na linha da frente, o problema dos desequilíbrios poderá encontrar resolução com a colocação de Quintero a partir de uma das faixas. Será algo que Paulo Fonseca poderá testar, mantendo Varela como o outro extremo e Jackson Martínez como pivô ofensivo.

emirates cupO Galatasaray leva quatro encontros disputados nesta pré-temporada, tendo começado com vitórias frente a adversários mais acessíveis, 3-0 ao Shrewsbury Town e 2-1 ao Notts County. Depois, um empate a três bolas com o Málaga e uma derrota por 1-3 com o Nápoles, deixam o conjunto turco com sede de vitórias, algo a que o FC Porto deverá dar atenção, para não ser surpreendido. Entre as principais armas da equipa turca estão as várias opções ofensivas de um conjunto que pode, em qualquer circunstância, levar grande perigo à baliza do adversário. Didier Drogba é a cara desta frente de ataque, que também deverá apresentar o marroquino Amrabat e o sueco Elmander, sendo alimentada pela criatividade de Sneidjer e o incansável Hamit Altintop. Felipe Melo é garante de presença física no meio-campo, enquanto na defesa Chedjou e Eboué dão um toque africano ao conjunto rubro e dourado. Na baliza, o internacional uruguaio Muslera terá a missão de não sofrer golos.

As duas equipas apenas se encontraram uma vez na história, também em jogo de pré-época, em 2004, com a vitória a sorrir para o conjunto turco por 1-2. O FC Porto entra como favorito à vitória, apesar do número de estrelas do Galatasaray. No entanto, precisa de o confirmar em campo. Com golos e eficácia defensiva, é claro, ao gosto de Paulo Fonseca.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do FC Porto 2.20 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos