Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – FK Krasnodar (Liga dos Campeões)

O Porto está a um passo do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20. Após o inesperado desaire em Barcelos na jornada inaugural, os “dragões” querem continuar no “trilho milionário” após a vitória por uma bola a zero em solo russo.

Um golo de Sérgio Oliveira ao “cair do pano”, na conversão de um livre direto, permitiu ao Porto regressar a casa em vantagem na eliminatória. Na longa deslocação até à cidade russa de Krasnodar, os “dragões” conseguiram uma importante vitória que permitiu dar um passo de gigante rumo à qualificação para o “play-off”, a confirmar esta terça-feira (13), no estádio do Dragão. Ao longo de praticamente todo o encontro da primeira mão, o primeiro da história do Krasnodar na “liga milionária”, o Porto foi melhor. Ainda que a um ritmo baixo, caraterístico desta fase precoce da época, a equipa azul e branca teve mais bola, soube geri-la melhor, jogou mais tempo no meio-campo adversário e pecou sobretudo na hora de atacar a baliza contrária. Já na baliza portista, em estreia absoluta e direto ao onze, o reforço Marchesín respondeu sempre que solicitado. O reforço colombiano Luis Díaz também esteve em bom plano no primeiro jogo oficial com a camisola do Porto.

Na sequência do importante triunfo na Rússia, o Porto foi a Barcelos perder com o regressado Gil Vicente por duas bolas a uma, suscitando a apreensão da massa associativa. Danilo ficou de fora dos planos de Sérgio Conceição e assistiu ao encontro a partir da bancada. A pressão é maior na sequência da derrota com o Gil mas tal facto não deverá afetar o rendimento da equipa neste segundo embate com o Krasnodar e tudo se configura para que o Porto consiga mesmo marcar presença na próxima eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, provavelmente com uma vitória.

Onze provável: Marchesín, Manafá, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Romário Barói, Corona, Soares, Marega

Liga dos Campeões“Outsider” à entrada para esta eliminatória com o Porto, o Krasnodar não se deu bem em dia de estreia absoluta na “liga milionária”. As hipóteses de sucesso seriam sempre reduzidas diante de um rival com os argumentos do Porto, mas perdendo em casa, os russos têm agora uma missão hercúlea pela frente agendada para esta terça-feira, no Dragão, sendo certo que aquilo que apresentaram a jogar em casa é manifestamente pouco para almejar algo de positivo nesta segunda mão.

Mesmo a jogar em casa, com o apoio do seu público, a formação treinada por Sergey Matveev teve muitas dificuldades para se impor diante do Porto, retraiu-se em excesso e salvo uma ou outra ocasião de golo, pouco incomodou o Porto. Se um nulo permitiria encarar a segunda mão da eliminatória com alguma positividade dado que um empate com golos jogaria a seu favor, na atual circunstância, será mais difícil. Ainda assim, a precisar de arriscar e marcar para discutir o acesso, é provável que vejamos um outro Krasnodar nesta visita ao estádio do Dragão e elementos como Cabella e Vilhena dêem um outro ar da sua graça.

Onze provável: Safonov, Petrov, Martinovich, Spajic, Ramírez, Kambolov, Cabella, Vilhenha, Wanderson, Namli, Berg

O Porto demonstrou na primeira mão que é claramente superior ao Krasnodar e tem todas as condições para fechar a eliminatória com nova vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Porto 1.45 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2302
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1237
  • Próg. errados 977
comments powered by Disqus

Últimos jogos