Menu
  • 29 dezembro
  • 19:30
  • Betrally

FC Porto – Feirense (Taça da Liga)

Disputada a primeira jornada da Taça da Liga, FC Porto e Feirense foram as duas equipas do Grupo B que ficaram mais fragilizadas com os resultados, sendo agora decisivo para manterem em aberto as suas possibilidades nesta prova o resultado que alcançam no jogo que se disputará no Estádio do Dragão. Responsabilidade maior a do FC Porto, que cresceu bastante nas últimas semanas e precisará de duas vitórias para não deixar dúvidas na conquistar de um lugar na Final Four da Taça da Liga.

Para o FC Porto, o último jogo disputado sem uma vitória foi, precisamente, o da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Perante o Belenenses, em casa, os Dragões não desbloquearam o golo e acabaram empatados a zero, com um resultado que faz perigar os seus objetivos nesta prova. Obrigado que fica a vencer as duas partidas que restam (e, ainda assim, sem garantia de terminar em primeiro com esse percurso 100% vitorioso), o conjunto de Nuno Espírito Santo poderá regozijar-se por esse empate ter sido o “bater no fundo” para relançar a equipa na senda dos bons resultados. A vitória conseguida perante o SC Braga, posteriormente complementada com vitórias sobre o Leicester, o Feirense, o Marítimo e o Desportivo de Chaves, transformaram o ambiente no balneário. Por falar em Feirense, é uma equipa bastante diferente aquela que vão encontrar nesta noite de quinta-feira. Por isso mesmo, Nuno Espírito Santo não deverá promover uma grande revolução na sua equipa. Sendo certo que vários jogadores fizeram viagens maiores durante as festas natalícias, a responsabilidade dos azuis e brancos obriga-os a dar tudo para vencer este grupo. Layún e Otávio são os dois nomes que, por enquanto, se têm mantido ausentes das sessões de treino.

Onze Provável: José Sá – Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles – Herrera, Rúben Neves, Óliver Torres – Jesus Corona, André Silva, Diogo Jota.

taça da ligaComo é, quase sempre, habitual após as mudanças de treinadores, o Feirense reagiu positivamente à saída de José Mota e, com Nuno Manta Santos como treinador interino, regressou às vitórias em jogo da Liga NOS perante o Paços de Ferreira. Sem garantias de que continuará como técnico dos fogaceiros, este treinador terá, no entanto, oportunidade de levar o Feirense a defrontar o FC Porto pela segunda vez neste mês de dezembro. E se há algumas semanas falávamos de uma equipa em clara perda no campeonato, neste momento, e até porque estamos numa outra competição, poderemos ver um conjunto com uma ideia bastante diferente em campo. Passa, também, por ter jogado em casa e agora fazê-lo no terreno do adversário. O FC Porto está mais confiante, mas o Feirense terá algumas armas para atrasar a chegada do golo portista e, dessa forma, tentar lançar alguma preocupação na equipa da casa. Caso o consiga, ganhará força a possibilidade de Nuno Manta Santos continuar como treinador dos fogaceiros. Existe uma forte probabilidade de, nesta partida, o Feirense repetir o mesmo onze da vitória frente ao Paços de Ferreira.

Onze Provável: Vaná – Barge, Flávio, Luís Rocha, Vítor Bruno – Sérgio Semedo – Luís Machado, Cris, Fabinho, Etebo – Platiny.

A goleada imposta pelo FC Porto já na presente temporada será o resultado que mais pesará na memória dos jogadores… No entanto, há cerca de onze meses, o Feirense venceu o FC Porto em jogo desta mesma prova.

Favoritismo para o lado dos portistas, em busca de resgatar a vantagem perdida na corrida pelo primeiro lugar do grupo.

Prognóstico Odd Casa Erro
FC Porto ganha sem sofrer golos 1.60 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos