Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Feirense (Liga NOS)

Estão de volta as emoções da Liga NOS, depois de uma paragem para os compromissos das selecções, e depois de uma eliminatória para a Taça de Portugal. Joga-se para a 8ª jornada e FC Porto espreita a liderança, numa jornada em que um dos líderes já perdeu pontos, e o outro (o Benfica), tem uma deslocação difícil ao Estádio do  Jamor. Mas para isso, o FC Porto precisa fazer o seu trabalho e vencer o Feirense, no Estádio do Dragão.

O FC Porto ainda não está ao nível que se exibiu na época passada, e que lhe valeu o título de campeão. Manteve praticamente a mesma estrutura, sendo Marcano a principal perda, e que já se notou, principalmente no início de temporada. Se na época passada os azuis e brancos tinham, entre outras características, uma boa coesão defensiva, muito por “culpa” de Felipe e Marcano, a verdade é que nesta época a ausência do espanhol sentiu-se. Mbemba era o substituto mas acabou por se lesionar, o que fez com que o jovem Diogo Leite salta-se para o onze.

Os dragões viveram momentos de grande instabilidade, até porque Danilo continuava ausente. No entanto, a contratação de Militão, para fazer dupla com o “patrão” Felipe, e o regresso de Danilo vieram dar outra consistência defensiva. Hoje é um FC Porto mais seguro, mais fiável defensivamente, no fundo mais parecido com o da época passada. Acima de tudo Sérgio Conceição tem mais soluções, apesar de ter perdido, por muito tempo, Aboubakar. Há no entanto outros problemas que estão ainda por resolver, mais especificamente as renovações de Herrera e Brahimi, e que nas últimas semanas foram destaque na imprensa.

O FC Porto é 3º classificado com 15 pontos, e depois do empate de ontem do Braga, está a 3 pontos da liderança, mas com o Benfica com menos 1 jogo. Os dragões marcaram 16 golos, colocando-se como o 2º melhor ataque, sendo que 11 desses golos foram marcados no Estádio do Dragão. Recebe o Feirense, e até agora em 4 jogos realizados, o saldo é positivo, com 2 vitórias e 2 empates. O regresso de Otávio é uma excelente notícia para Sérgio Conceição, que apenas não pode contar com o lesionado Aboubakar.
O momento dos dragões volta a ser positivo, reagindo bem à derrota no Estádio da Luz. No jogo seguinte, em jogo a contar para a Taça de Portugal, foi até Vila Real vencer por (0-6), e depois foi até Moscovo bater o Lokomotiv (1-3), em jogo a contar para a Liga dos Campeões. É um FC Porto num bom momento e que espreita a oportunidade de chegar à liderança, após esta 8ª jornada.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles – Danilo, Herrera – Otávio e Brahimi – Marega e Soares

Liga NOSO Feirense começou a Liga NOS a todo o “gás” com duas vitórias consecutivas, mas rapidamente começou a perder fulgor. Neste momento soma 9 pontos, 6 dos quais foram conquistados nas duas primeiras jornadas. Ou seja, nos 5 jogos seguintes nenhuma vitória para a equipa liderada por Nuno Manta Santos. No entanto, este Feirense tem mais soluções que na época passada, e as contratações de Edinho e Fábio Sturgeon vieram possibilitar um “plano B” ao treinador dos fogaceiros.

No entanto, a fórmula continua a ser a mesma da época passada. Assente numa boa organização defensiva, Nuno Manta procura essencialmente fechar os caminhos da sua baliza, e atacar pela certa. Isso foi notório por exemplo em Alvalade onde apenas sofreu o golo já nos instantes finais, ou então a vitória no Dom Afonso Henriques, por (0-1).

 

Esta forma de jogar do Feirense, traz tendencialmente jogos de under, mas isso é mais notório com adversários “do seu campeonato”. Neste caso, mesmo com uma boa organização defensiva, o Feirense terá muitas dificuldades em sair com pontos do Estádio do Dragão. A forma como joga, por vezes demasiadamente recuada, e em contenção não permite a equipa esticar o jogo, ficando muito longe da baliza adversária. Se for um FC Porto rigoroso defensivamente, o Feirense não terá grandes chances de marcar, pelo que a vitória do FC Porto, sem sofrer golos será uma boa escolha.

Onze Provável: Caio Seco – Tiago Mesquita, Briseño, P. Sampaio e Vítor Bruno – Babanco, Cris, Tiago Silva, Sturgeon, Edson Farias – Edinho

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto sem sofrer golos 1.62 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 12
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.