Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Feirense (Liga NOS)

Num jogo claramente influenciado pelo resultado que ocorrer na partida entre Sporting e Benfica, que se disputará depois de estarmos a escrever este prognóstico, o FC Porto não terá, nunca, duas opções. Trata-se de um jogo de ganhar ou ganhar, seja para se colar ao Benfica, aproximar-se ou, no mínimo, garantir que mantém a distância de três pontos para com os encarnados. Obviamente que, em qualquer das situações, a pressão estará sobre os ombros dos portistas, depois de terem perdido pontos em Braga, na semana passada, e, dessa forma, ter deixado passar a possibilidade de se isolarem no primeiro lugar esta semana, em caso de resultados favoráveis. Para o Feirense, a luta neste momento limita-se a conseguir a melhor posição possível na Liga NOS, numa temporada em que já fez história: pela primeira vez, alcança a manutenção na principal divisão do futebol português.

O FC Porto ficou dependente de viver no erro do Benfica no dia da sua deslocação ao Estádio da Luz. Ao não conseguir bater o conjunto encarnado, acabou por ficar na dependência desse erro, algo que só se agravou na semana passada, quando empatando em Braga, se colocaram a três pontos do Benfica. Boa parte das suas esperanças estão no resultado desse Sporting – Benfica (que já conhecerá o resultado), de maneira a poder ainda lutar de igual para igual pelo título, sem ter que esperar que seja o Benfica a perder mais pontos. Mas tão ou mais importante do que uma vitória do Sporting, é a capacidade do FC Porto conseguir vencer e, ao mesmo tempo, aproveitar para começar desde já a cavar distância no número de golos marcados em relação ao seu concorrente. Para tal, é bom que o conjunto de Nuno Espírito Santo encontre clareza na forma de abordar o momento ofensivo. Tem sido um dos problemas da equipa. Hesitar na forma como alarga ou reduz a sua frente de ataque, na maneira como entende procurar o centro do terreno ou atacar pelas faixas. Com Brahimi castigado, as opções deverão empurrar a equipa para uma frente de ataque com dois jogadores com características para explorarem as faixas. Forçar o erro adversário e marcar cedo será essencial.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Corona, Óliver Torres, Otávio – André Silva, Tiquinho Soares.

Liga NOSO Feirense já alcançou aquele que era o seu grande objectivo da temporada, quiçá, da história, conseguindo pela primeira vez o feito de se manter na principal divisão do futebol português. Nas anteriores presenças tinha, sempre, ficado apenas por uma temporada sem repetição, sendo que desta feita, depois de trocar de treinador, com José Mota a sair para dar lugar a Nuno Manta Santos, encontrou finalmente o espaço para se impor como uma equipa que se mantém na Liga. Alcançado esse objectivo, ainda terá sido equacionado no grupo a possibilidade de dar luta pela Liga Europa, mas esse é já um território excessivamente longínquo para uma equipa como este Feirense. Ainda assim, em lugar de arrumar as botas para o que falta da temporada, os fogaceiros vão em busca de resultados que lhe permitam a melhor classificação possível. Foi no Estádio do Dragão que, em jogo da Taça da Liga, Nuno Manta Santos alcançou um empate que terá servido de incentivo para que a Direcção optasse pela sua continuidade. Repetir tal feito, no actual contexto do campeonato, teria um valor incomensurável para esta equipa.

Onze Provável: Vaná – Jean Sony, Flávio, Paulo Monteiro, Vítor Bruno – Ricardo Dias, Babanco – Edson Farias, Tiago Silva, Etebo – Karamanos.

A Taça da Liga tem sido território favorável para o Feirense incomodar o FC Porto. Na Liga NOS, apenas um empate, em 2011, na Vila da Feira, permitiu aos fogaceiros ficar com pontos.

Favoritismo para o FC Porto, que deverá conquistar os necessários três pontos para se manter na corrida pelo título.

Prognóstico Odd Casa Erro
Primeiro golo: Tiquinho Soares 3.50 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Feirense logo
CD Feirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Marcolino de Castro
  • Cidade: Santa Maria da Feira
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos