Menu

FC Porto – FC Copenhaga (Liga dos Campeões)

Naquele que é o grupo mais improvável da presente edição da Liga dos Campeões, o FC Porto começará por receber o FC Copenhaga, numa partida em que é grande favorito. Tendo em conta que as outras duas equipas do grupo são o Leicester City e o Club Brugge, não será de estranhar que se espere ver os azuis e brancos terminar no primeiro lugar. Mas, ao mesmo tempo, as aparentes facilidades poderão ser muito enganadoras. O FC Porto tem responsabilidade, sim, mas não terá vida fácil perante equipas que, depois do sorteio, acreditam que podem chegar aos oitavos-de-final.

O FC Porto perdeu, neste início de temporada, o jogo mais importante que teve que disputar, no Estádio de Alvalade, mas isso não transforma a reta inicial em menos promissora do que ela, na verdade, é. Nuno Espírito Santo fez os seus testes na pré-temporada, garantiu a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões ao afastar o AS Roma e demonstrou, já depois da pausa para os jogos da seleções, ter uma equipa confiável e capaz de vir a dar luta pelo título português. A passagem pelo mercado não terá sido tão sonante como os adeptos dos Dragões poderiam gostar, mas o treinador conseguiu juntar um conjunto forte e com opções. A chegada de Óliver Torres parece mesmo ser a cereja no topo do bolo, oferecendo uma capacidade de decisão que coloca o futebol ofensivo dos Dragões num outro nível. Maxi Pereira, lesionado, é ausência certa nas contas portistas, onde se espera que volte a atuar em 4-4-2, com dois avançados na frente para combater uma defensiva dinamarquesa bastante física.

Onze Provável: Casillas – Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles – Herrera, Danilo Pereira, Óliver Torres, Otávio – André Silva, Depoitre.

Liga dos CampeõesO FC Copenhaga divide o primeiro lugar da Liga dinamarquesa com o Brondby e alimenta muitas esperanças de sucesso na presente edição da Liga dos Campeões. O sorteio foi favorável às ambições de uma equipa que, sem “papões” pelo caminho, poderá mesmo ser um osso duro de roer, sobretudo nos encontros em casa. Fora de casa, vida mais complicada, mas com o foco no momento defensivo e a capacidade de ter muito físico no seu onze poderá ajudar o Copenhaga a “tramar” algum adversário. No Estádio do Dragão encontrarão, provavelmente, o adversário mais técnico do seu grupo, pelo que as dificuldades poderão ser maiores. Nicolai Boilesen deverá ser ausência, devido a ainda não estar a 100%. Já Santander, internacional paraguaio, seguiu com o convocados dinamarqueses para o Porto.

Onze Provável: Olsen – Ankersen, Zanka, Johansson, Augustinsson – Verbic, Delaney, Kvist, Toutouh – Pavlovic, Cornelius.

Esta é a primeira vez que as duas equipas se confrontam. Há mais de dez anos que o FC Porot não defronta conjuntos oriundos da Dinamarca, sendo que a última vez que o fez, em 1995, venceu uma vez e empatou na deslocação ao terreno do Aalborg. Aliás, em quatro jogos em casa frente a equipas dinamarquesas, venceu sempre, contabilizando apenas uma derrota no total de jogos disputados, frente ao Vejle, em 1981.

Favoritismo do lado da equipa portista, que para além de jogar em casa, está num nível superior ao seu adversário desta quarta-feira.

Prognóstico Odd Casa Erro
Laurent Depoitre marca 2.60 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

fccopenhaga
FC Copenhaga
  • País: Dinamarca
  • Estádio: Parken Stadium
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos