Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Famalicão (Liga NOS)

Num dos jogos de maior cartaz da 8.ª jornada da Liga NOS, que regressa após três semanas de hiato, o FC Porto vai receber a visita do Famalicão, no Estádio do Dragão. O único objetivo dos “dragões” é somar a sexta vitória consecutiva no campeonato, para poder subir na tabela classificativa e ultrapassar precisamente a turma famalicense, que tem surpreendido em ano de subida com uma campanha espetacular, que lhe permite visitar o Dragão à 8.ª jornada na liderança isolada. O objetivo do conjunto recém-promovido será, no mínimo, somar um ponto, até porque o grande objetivo da equipa continua a ser a manutenção.

O FC Porto tem tido uma época com alguns altos e baixos, desde logo pela eliminação na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que poderia ter condicionado a preparação da temporada, não fosse o esforço feito pela direção para manter um conjunto competitivo às ordens de Sérgio Conceição. Apesar da campanha consistente no campeonato, onde só perdeu na estreia com o Gil Vicente, os “dragões” chegam a este jogo à procura de voltar às vitórias, depois de terem somado o segundo jogo consecutivo sem vencer na Liga Europa.

Após o regresso à competição em grande estilo, com vitória tranquila na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Coimbrões (5-0), o FC Porto não foi além de empate a 1-1 na receção aos escoceses do Rangers, na última quinta-feira, num jogo onde além do resultado, também a exibição não agradou nas hostes portistas. A equipa inicia nesta receção ao Famalicão uma sequência terrível com jogos de três em três dias com uma baixa: Romário Baró tem estado de fora e dificilmente voltará já às opções do técnico azul e branco.

Onze Provável: Marchesín – Corona, Marcano, Pepe, Alex Telles – Danilo, Uribe, Otávio – Marega, Zé Luís, Luis Díaz

Liga NOSA equipa do Famalicão celebrou no fim da última época o regresso ao principal escalão do futebol português após 25 anos de ausência e trabalhou de forma afincada no mercado de transferências para dotar o plantel sob o comando de João Pedro Sousa (antigo adjunto de Marco Silva) de qualidade, com destaque para a forte presença da juventude, embora com muito potencial para vir a crescer a curto/médio prazo no panorama do futebol ao mais alto nível.

À campanha absolutamente incrível que tem realizado na Liga NOS, o Famalicão tem juntado a capacidade de praticar um futebol vistoso, com muito boas dinâmicas ofensivas, que permitem que a equipa responda bem ao facto de sofrer golos com alguma frequência. Depois de ter batido com reviravolta o Belenenses (3-1) na última jornada do campeonato, os famalicenses tiveram de suar mais para afastar o Lusitânia Lourosa da Taça de Portugal, onde garantiram o apuramento para a 4.ª eliminatória apenas depois de marcação de grandes penalidades, na sequência do empate a 1-1 no tempo regulamentar.

Onze Provável: Defendi – Lionn, Willian, Neuhén Pérez, Centelles – Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves, Guga – Lameiras, Anderson, Fábio Martins

Este será um teste duro à capacidade das duas equipas, mas especialmente para o Famalicão, que vai pela primeira vez neste campeonato defrontar um dos claros candidatos ao título – é certo que já defrontou o Sporting e até venceu em Alvalade mas a fase que os “leões” atravessam deixam a equipa longe da luta pelo título. O FC Porto costuma responder bem quando fica aquém do esperado na Europa, o que aconteceu na última quinta-feira, e terá aqui a oportunidade de comprovar dentro de campo a superioridade coletiva e individual que tem em comparação com o líder do campeonato, que deverá conhecer aqui o sabor da derrota pela primeira vez, num jogo que, pela abordagem das duas equipas, terá certamente um bom número de oportunidades de golo. Será, portanto, uma aposta de valor a vitória do FC Porto agregada a mais de 2,5 golos, que cota a 1.62 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto vence e mais de 2.5 golos 1.62 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos