Menu
  • 05 fevereiro
  • 21:00
  • Bet365

FC Porto – Estoril Praia (Taça de Portugal)

O Futebol Clube do Porto defronta o Estoril, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão. Os azuis e brancos chegam a esta ronda da prova depois de deixarem para trás, nas eliminatórias anteriores, o Trofense, o Vitória de Guimarães e o Atlético de Portugal. Na Liga ZON Sagres a equipa portista ocupa a 3ª posição, com 36 pontos, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas nas 17 partidas até já jogadas, onde conseguiram ainda marcar 32 e sofrer 12 golos.

Sob as ordens de Paulo Fonseca, dos cinco últimos jogos do FC Porto três terminaram em vitória azul e branca, enquanto que nos dois restantes os dragões acabaram derrotados. Estes desaires, ambos sofridos em partidas da liga, foram-lhes ambos impostos em terreno alheio, primeiro por 2-0 pelo Benfica, seguido do Marítimo, por 1-0. Das vitórias, todas conseguidas em casa, duas contaram para a Taça da Liga, diante do Penafiel e do Marítimo, por 4-0 e 3-2, respectivamente, enquanto que o terceiro triunfo foi conseguido sobre o Vitória de Setúbal, por 3-0, em partida a contar para a liga. Em golos, os homens mais avançados dos dragões conseguiram alvejar a baliza adversária com sucesso em 10 ocasiões, enquanto que a sua defesa permitiu às equipas adversárias marcarem golos por 5 vezes.

Para esta partida, Paulo Fonseca não contará com Fernando, condicionado, nem com o Otamendi, que foi dispensado dos treinos devido à eminência da sua transferência.

Onze Provável: Fabiano – Danilo, Eliaquim Mangala, Maicon e Alex Sandro – Defour, Herrera e Josué – Licá, Quaresma e Jackson Martínez.

Taça de PortugalO Estoril Praia desloca-se ao Estádio do Dragão depois de ter, nas eliminatórias anteriores, derrotado o Moreirense, Famalicão e Leixões. Na Liga ZON Sagres a equipa canarinha é a actual 5ª classificada com 27 pontos, menos 1 que o 4º Nacional. Esta pontuação do conjunto sob as ordens de Marco Silva é o resultado de 7 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 26 golos marcados e 19 sofridos, nas 17 partidas do campeonato já jogadas. Nas últimas cinco partidas, os homens do Estoril apenas por uma vez conseguiram vencer, tendo empatado todos os restantes jogos. Destes empates, três aconteceram enquanto os canarinhos jogavam em casa, diante de Sporting e Arouca, para a liga, a zero e a uma bola, respectivamente, enquanto que a terceira divisão de pontos diante dos seus adeptos aconteceu em partida da Taça da Liga, diante do Belenenses, também a uma bola. O último empate, e único conseguido fora de casa, aconteceu em partida da liga, no reduto do Nacional da Madeira, a duas bolas. O único triunfo deste registo de partidas dos orientados de Marco Silva foi conseguido no terreno do Beira-Mar, a contar para a Taça da Liga, por 3-1. Em matéria de golos, os homens da Amoreira apontaram 7, enquanto que os adversários introduziram na sua baliza a bola por 5 vezes, tudo nestes cinco últimos jogos.

Para complicar as contas de Marco Silva, estão Evandro e Bruno Lopes, o primeiro devido a castigo, e o segundo por lesão.

Onze Provável: Vagner – Tiago Gomes, Yohan Tavares, Anderson Luís e João Pedro – Filipe Gonçalves, Gerso Fernandes e João Pedro Galvão – Sebá, Javier Balboa e Carlitos.

Desde o início da década de 2010 que estas duas equipas se debateram em 6 ocasiões, tendo apenas o FC Porto vencido por 4 vezes, enquanto que o Estoril conseguiu segurar o empate em duas ocasiões.

Estoril Praia 2-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 13/14
FC Porto 2-0 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 12/13
Estoril Praia 2-2 FC Porto  Taça da Liga 2012/13
Estoril Praia 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 Estoril Praia  Taça da Liga 2011/12
Estoril Praia 0-2 FC Porto  Carlsberg Cup 09/10

Apesar do FC Porto não se encontrar num dos seus melhores momentos de forma, continua a ser o favorito para vencer esta partida e passar à fase seguinte da Taça de Portugal. Ainda assim, o Estoril não quererá voltar do Porto de mãos a abanar, e visto que esta será uma partida de tudo ou nada, os homens canarinhos deverão lutar pelo tudo, podendo mesmo fazer tremer a linha mais recuada dos azuis e brancos, quiçá até com o golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Menos de 3 Golos 1.65 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos