Menu
  • 08 março
  • 20:00
  • Bet365

FC Porto – Estoril Praia (Liga ZON Sagres)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Estoril Praia, em jogo a contar para a 22ª jornada para a Liga ZON Sagres. Os dragões chegam a esta ronda no 2º lugar da classificação geral, fruto de 16 vitórias, 5 empates, com parciais de 49 golos e 10 golos sofridos. O FC Porto tem feito uma temporada sensacional a todos os níveis, continua invicto no campeonato, está nas meias-finais da Taça da Liga e terça-feira disputa a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, estando em situação de vantagem na eliminatória frente ao Málaga. Em termos gerais as coisas correm de feição aos azuis e brancos, mas o deslize na última jornada diante do fragilizado Sporting veio condicionar a corrida pelo título, colocando a pressão por completo na equipa comandada por Vítor Pereira, que está obrigada a vencer este jogo, para ficar na liderança à condição. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao Olhanense. Seguiram-se vitórias por 0-2 no terreno do Beira-Mar, por 1-0 na recepção ao Málaga e por 2-1 na recepção ao Rio Ave. Na última jornada os dragões visitaram Alvalade e empataram por 0-0 com o Sporting. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira fez questão de referir que o título ainda não está decidido, e que o FC Porto ainda tem uma palavra a dizer na luta pelo campeonato nacional. O técnico azul e branco referiu ainda que espera da sua equipa uma atitude positiva, de quem quer ganhar o título, destacando que o FC Porto depende apenas de si próprio para vencer este campeonato nacional.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com João Moutinho e Mangala, ambos lesionados. De fora por opção fica Sebá, enquanto que Quiñones regressa à convocatória portista.

Liga ZON SagresO Estoril Praia, por seu turno, chega a esta 22ª jornada da Liga ZON Sagres no 7º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 9 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 29 golos sofridos. Os canarinhos atravessam um excelente momento de forma, têm a manutenção praticamente garantida e continuam a demonstrar uma tremenda qualidade no seu estilo de jogo, algo que ficou bem patente na temporada passada com a conquista da Segunda Liga. Os comandados de Marco Silva estão a apenas 1 ponto dos lugares de acesso às competições europeias, algo que certamente passa pela cabeça dos jogadores e corpo técnico. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Estoril Praia apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Vitória de Guimarães. Seguiu-se uma vitória por 5-0 sobre o Kabuscorp em jogo amigável, uma derrota por 2-1 com o Marítimo fora de casa, uma vitória por 3-1 na recepção ao Sporting, e na última jornada, uma vitória por 0-2 no terreno do Rio Ave. Este Estoril Praia tem demonstrado uma qualidade inegável no seu estilo de jogo, tem ganho jogos atrás de jogos e atravessa provavelmente o seu melhor momento de forma desde o início da temporada, tendo aspirações legítimas a ganhar pontos no Dragão, contrariando os bi-campeões nacionais, tal como fez ao empatar por 2-2 no seu estádio com o FC Porto para a Taça da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Marco Silva referiu que a sua equipa vai jogar para tentar marcar golos, e aproveitar ao máximo as situações em que tiverem a bola na sua posse.

Para este jogo o Estoril Praia não poderá contar com Hugo Leal e João Paulo, ambos lesionados. De fora por opção técnica fica Mendy, enquanto que Elizeu é a novidade na convocatória.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Estoril Praia 2-2 FC Porto  Taça da Liga 2012/13
Estoril Praia 1-2 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 1-0 Estoril Praia  Taça da Liga 2011/12
Estoril Praia 0-2 FC Porto  Carlsberg Cup 09/10

Espera-se uma partida complicada para o FC Porto, diante um Estoril extremamente organizado e com um futebol ofensivo de grande qualidade. Sem João Moutinho os dragões recentem-se nas transições ofensivas, tal como ficou patente no jogo com o Sporting, razão pela qual se esperam poucos golos e uma partida bastante táctica e técnica. Ainda assim, o FC Porto é claramente favorito a vencer a partida, que por sinal está obrigado a vencer caso deseje continuar na corrida pelo título nacional.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 1.775 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos