Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Estoril Praia (Liga NOS)

A abertura da Liga NOS estende-se ao longo de vários dias mas, no Estádio do Dragão, o pensamento está focado em apenas um assunto. Vencer. Sérgio Conceição impôs um ritmo diferente a uma equipa que andava algo mortiça ao longo dos últimos anos, trazendo aos adeptos a sensação de proximidade e inquietação que estes há muito aguardavam. Recebendo o Estoril, com lotação esgotada, parece comprovada a tese que Sérgio Conceição defendeu ao longo da pré-temporada. É possível, com um plantel sem reforços, entrar no campeonato para ganhar.

O FC Porto completou uma pré-temporada com excelente sinais, dados sobretudo nos jogos disputados em Portugal. Depois de cumprir com compromissos no México, onde somou dois empates, a equipa azul e branca ficou-se por casa para tentar definir o seu conjunto no seio de uma estratégia pensada por Sérgio Conceição. Fundamental, para o técnico, tendo em conta as limitações sentidas para o reforço do plantel, encontrar adversários que pudessem elevar o nível da equipa, mantendo também em crescendo a confiança, através de vitórias. No fundo, o FC Porto preparou-se para atacar o campeonato nacional, quer na forma como se arruma e pensa o jogo no campo, quer na forma como escolheu os seus adversários. A caminhada parece ter dado os passos correctos, visto que perante Vitória de Guimarães, Portimonense, Deportivo La Coruña (a excepção na nacionalidade) e Gil Vicente, o Futebol Clube do Porto foi somando bons resultados e exibições cada vez mais animadoras. Será essa versão enérgica e ofensiva dos azuis e brancos que entrará em campo perante o Estoril. As dúvidas sobre a utilização de Soares, que apresentou queixas, poderão obrigar a alguma contenção, mas o mais provável será ver o brasileiro no onze.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo, Óliver Torres – Corona, Brahimi – Aboubakar, Tiquinho Soares.

Liga NOSO Estoril Praia viu a sua situação resumida nas palavras de Pedro Emanual durante a antevisão ao encontro no Dragão. O técnico relembrou a inexperiência do seu plantel e, para um clube que visa, sobretudo, promover jogadores para os colocar em melhores equipas, assegurando, ao mesmo tempo, a manutenção, essa inexperiência é um modo de vida. A equipa quererá melhorar dois aspectos em relação ao ano passado. O primeiro deles, será conseguir evitar os apertos na classificação, tendo em conta que durante parte da época passada, a equipa da Linha sofreu com o espectro da descida. O outro ponto a melhorar é a qualidade do jogo, algo que só ficou resolvido com a chegada de Pedro Emanuel. Com Fabiano Soares a equipa revelava segurança defensiva, com o técnico espanhol que lhe seguiu, Pedro Gómez Carmona, ficou um pouco mais indefinida, sendo salva para ex-jogador do Boavista e FC Porto. Acertando a forma dos seus jogadores e aqueles que melhor saibam interpretar as suas qualidades com uma ideia de segurança pelo meio, o Estoril poderá lograr os seus objectivos.

Onze Provável: Moreira – Mano, Pedro Monteiro, Gonçalo Brandão, Joel – Eduardo, Lucas Evangelista – Allano, Carlinhos, Matheus Índio – Kléber.

Os últimos cinco encontros entre as duas equipas terminaram sempre com vitórias do FC Porto. Mas nos dois anteriores, um empate no Estoril e uma vitória no Dragão fizeram sorrir os canarinhos.

Favoritismo para o FC Porto num encontro onde, apesar de alguma previsível resistência do Estoril, o factor casa terá um enorme peso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto vence e Ambas Equipas marcam: Não 1.65 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos