Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Estoril Praia (Liga NOS)

Depois de ter vencido em Vila do Conde, o empate na primeira mão do playoff da Liga dos Campeões lançou algumas dúvidas sobre o FC Porto e a sua capacidade para estar à altura de todas as obrigações que habitualmente recaem sobre os azuis e brancos. Mas a meio da eliminatória que pode valer uns quanto milhões de euros e, em última análise, decidir sobre a capacidade de intervenção no mercado nos últimos dias de agosto, receber o Estoril Praia é uma boa oportunidade para que Nuno Espírito Santo lance alguma rotação no seu onze e perceba se haverá quem esteja em condições de assumir o ataque à vitória em Roma. Do lado dos canarinhos, a derrota frente ao Feirense deixou a descoberto todo o trabalho que há ainda a fazer por Fabiano Soares.

Duas caras para o FC Porto nesta última semana? Podemos dizer que sim. A primeira delas, em Vila do Conde, confirmando boas sensações que foram sendo adivinhadas durante a pré-temporada. Um Porto mais solto, mais organizado, sobretudo mais rebelde na utilização de três jogadores na frente de ataque que demonstram qualidade para, na Liga NOS, conseguirem levar a equipa para a vitória em muitos jogos. Jesus Corona continua a ser um dínamo de energia, Otávio demonstra que é jogador para este nível e André Silva será o avançado-centro/adepto que muitos gostariam de ver na sua equipa, alguém que joga como quem sente mesmo a camisola. Perante um meio-campo mais povoado do Rio Ave, o Porto demorou a pegar no jogo, mas a partir do momento em que teve mais bola, caminhou para uma vitória tranquila. Na abordagem ao jogo perante o Roma, Nuno Espírito Santo preferiu lançar Adrián Lopez em lugar de Corona, o que mexeu com a arrumação das peças no relvado. O espanhol é um jogador que temos dificuldade em qualificar, porque nem é muito intenso defensivamente, nem um participante ativo das movimentações ofensivas. Isso parece ter retirado alguma dinâmica adquirida pela equipa azul e branca e permitido um domínio total dos romanos enquanto estes tiveram onze jogadores em campo. Com mais um, a equipa mudou e voltou a ter mais bola, mas para o nível europeu, falta presença na área e melhor capacidade de decisão no meio-campo ofensivo. Frente ao Estoril, no entanto, esse não será um problema. Alex Telles, suspenso, é o único jogador impossibilitado de atuar, mas o treinador deverá fazer mais algumas alterações.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Layún – Herrera, Rúben Neves, João Teixeira – Jesus Corona, André Silva, Otávio.

Liga NOSMá estreia para o Estoril Praia que, depois de um mercado muito ativo e com várias entradas e saídas no plantel, precisará de tempo para conseguir recuperar a capacidade de ser competitivo na Liga NOS. O problema de Fabiano Soares é que, para já, cedeu três pontos a uma equipa que poderá ser sua rival na luta pela manutenção, algo que se torna sempre mais pesado quando analisado nas semanas finais da competição. Nesta segunda jornada, a equipa viaja sem grandes responsabilidades até ao Estádio do Dragão, onde tentará aproveitar o foco europeu que estará na mente dos jogadores azuis e brancos. Esperando-se uma equipa de linhas recuadas e apostada em tentar ferir através do contra-ataque, a recuperação de alguns jogadores que, no passado, já haviam jogador no Estoril, como é o caso de Kléber, poderá vir ajudar à preparação do esquema para este jogo. Será, também, uma oportunidade para rever José Moreira num grande palco, com o experiente guarda-redes a ser uma das promessas dos canarinhos para esta temporada.

Onze Provável: Moreira – Lucas Farias, Joel Ferreira, Dankler, Mano – Diogo Amado, Afonso Taira –
Matheus, Yarchuk, Felipe Augusto – Kléber.

Por entre o domínio avassalador do FC Porto nos confrontos com o Estoril Praia, a equipa canarinha conseguiu vencer no Estádio do Dragão em fevereiro de 2014.

No entanto, parecem ser parcas as possibilidades de isso se repetir neste sábado. O FC Porto, mesmo em rotação, está bastante mais forte que os estorilistas e deverá assegurar os três pontos sem problemas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Apenas uma equipa marca 1.68 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos