Menu

FC Porto – Estoril Praia (Liga NOS)

Apenas um ponto separa as duas equipas no início da terceira jornada da Liga NOS. No entanto, há um mar de diferenças entre FC Porto e Estoril Praia, duas equipas com objetivos bem diferentes nesta prova. O FC Porto de Julen Lopetegui procura o caminho das vitórias e, depois de um empate na Madeira, sabe ter que mostrar o seu lado mais forte e consistente perante o seu público. Para o Estoril, depois de uma saborosa vitória caseira, o objetivo passará por repetir a exibição dos primeiros setenta minutos no Estádio da Luz, conseguindo levar os portistas ao nulo. Missão complicada para a equipa de Fabiano Soares, que entra mais forte do que seria de esperar neste início de época.

O FC Porto viveu um momento de desilusão na Madeira, onde empatou com o Marítimo, mas para os Dragões, a possibilidade de perder pontos parecia uma inevitabilidade perante as lacunas que o seu meio-campo revela no momento de construção. Tem sido um dos principais problemas de Julen Lopetegui conseguir fazer funcionar um trio que, com Imbula, Danilo Pereira e Herrera, apresenta enormes lacunas no capítulo da criatividade. Perante conjuntos que fecham bem as suas linhas, essas dificuldades vêm ao de cima. A jogar em casa, espera-se que o espanhol possa apresentar soluções, ainda que o ambiente do Dragão possa permitir à equipa maior eficácia na utilização das faixas para desequilibrar a defensiva adversária, aquela que costuma ser a opção de maior sucesso do técnico espanhol. Sem ter registo de lesionados nem de castigados, a dúvida que subsiste é a maneira como pensará Lopetegui dar uso a Alberto Bueno, que até agora ainda não se estreou, mesmo tendo sido contratado como possibilidade para impor uma ligação mais forte entre o meio-campo e a frente de ataque.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Maicon, Marcano, José Angel – Danilo Pereira, Imbula, André André – Varela, Aboubakar, Brahimi.

Liga NOSO Estoril Praia já provou uma goleada e já venceu uma partida. Mas, em resumo, tem sido um bom início de época para uma equipa que até começou a trabalhar mais tarde e viveu parte do verão em grande indefinição no que toca a quem ficaria na administração da equipa. Fabiano Soares surpreendeu na Luz, pela organização e capacidade apresentadas, mas não foi capaz de levar o esforço até ao final, deixando-se golear nos vinte minutos finais. Na segunda jornada, em casa, somou a sua primeira vitória, numa caminhada muito importante para tentar aguentar os canarinhos por mais uma temporada entre os maiores do futebol português. Gerso foi figura frente ao Moreirense e marcou um dos golos, com Leo Bonatini a marcar o segundo do encontro. O técnico conta com vários jogadores com problemas físicos, não se sabendo ainda se Bruno Miguel, Diogo Amado, Mendy e Kakuba poderão marcar presença na partida deste sábado.

Onze Provável: Pavel Kieszek – Anderson Luís, Yohan Tavares, Diego Carlos, Babanco – A. Taira, Mano – Gerso, L. Charro, Bruno César – Leo Bonatini.

O ano passado o FC Porto goleou por 5-0, mas no ano anterior o Estoril Praia tinha vindo vencer ao Dragão.

FC Porto 5-0 Estoril Praia Liga NOS 14/15
Estoril Praia 2-2 FC Porto Liga NOS 14/15
FC Porto 0-1 Estoril Praia Liga 2013/14
FC Porto 2-1 Estoril Praia Taça Portugal 13/14
Estoril Praia 2-2 FC Porto Liga 2013/14

Jogo de sentido único, com o FC Porto a pretender demonstrar a sua maior qualidade e candidatura ao título, tentando aproveitar a visita do Estoril para alcançar um resultado semelhante ao da temporada passada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.79 Dhoze
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos