Menu
  • 20 fevereiro
  • 20:05
  • Bet365

FC Porto – Eintracht Frankfurt (Liga Europa)

FC Porto e Eintracht Frankfurt já provaram, ambos, a glória europeia, ainda que da parte dos alemães isso tenha acontecido nos anos oitenta, algo que a maioria dos jovens adeptos não teve oportunidade de observar. Esta temporada, os dois clubes vivem abaixo das suas expetativas, o que os aproxima também na forma como encaram a presente eliminatória. Paulo Fonseca prefere acreditar que a sua equipa voltará a aproximar-se do Benfica para lutar pelo título português, enquanto o Eintracht vai tentando escapar-se aos lugares de descida de divisão na Bundesliga.

Isto não quer dizer que o FC Porto entre na Liga Europa sem objetivos, bem pelo contrário. Depois da péssima passagem pela Liga dos Campeões, os Dragões precisam de marcar posição na Europa e esta competição traz excelentes memórias a todos na estrutura dos portistas. Assim que, nesta primeira mão dos 16-avos de final, a missão passe por golear um adversário que se poderá tornar perigoso, caso seja encarado com excessiva leveza. Depois de ter somado vitórias frente ao Estoril – para a Taça de Portugal -, Paços de Ferreira e Gil Vicente, os portistas esperam realizar uma exibição mais convincente frente aos alemães. O treinador dispõem de praticamente todos os jogadores para este encontro, sendo que a maior baixa é Abdoulaye, defesa-central que fez a primeira metade da temporada em Guimarães e que pegou de estaca no onze aquando do seu regresso. No entanto, por já ter jogado na Liga Europa, não pôde ser inscrito. Defour e Carlos Eduardo vão recuperando das suas maleitas e o brasileiro poderia mesmo entrar na equipa, caso estivesse totalmente recuperado. Caso contrário, caberá a Josué continuar a fazer o papel de elemento mais ofensivo do meio-campo azul e branco.

Onze provável: Helton – Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro – Fernando, Herrera – Varela, Josué, Quaresma – Jackson Martínez.

liga europaA vida vai sendo um lugar complicado para o Eintracht Frankfurt, que conseguiu sair-se bem na fase de grupos da Liga Europa, mas que na Bundesliga vai vivendo muito abaixo daquilo que conseguiu no ano passado. Armin Veh tem ao seu dispor um plantel com muita juventude e que vai aprendendo a lidar com uma pressão que a camisola do Eintracht sempre gera. Neste momento da temporada, será fundamental para o conjunto alemão voltar a vencer na Bundesliga, onde tem conseguido resultados animadores em casa, mas treme sempre que se desloca para longe do seu público. Na Europa, o sorteio colocou-lhe pela frente um nome que assustará, sendo que ao jogar primeiro no Porto, talvez seja aceitável pensar que estarão mais interessados em não sofrer golos do que em procurar qualquer tipo de equilíbrio. Vários jogadores têm apresentado problemas físicos nas últimas semanas, não havendo garantias de que Anderson, Hien, Kittel e Flum possam estar disponíveis para dar o seu contributo neste encontro. Por outro lado, Pirmin Schwegler e Kempf poderão entrar na equipa.

Onze provável: Trapp – Jung, Zambrano, Kempf, Djakpa – Schwegler, Russ, Rode – Barnetta – Meier, Kadlec.

As duas equipas nunca se encontraram em nenhuma partida oficial, pelo que o jogo desta quinta-feira será uma estreia.

O FC Porto entra como claro favorito frente a um Eintracht que deverá adotar uma postura defensiva, em busca de finalizar os primeiros 90 minutos da eliminatória com um resultado que lhe seja possível recuperar na segunda mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1.5 2.35 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos