Menu
  • 21 novembro
  • 19:45
  • Bet365

FC Porto – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões chegam a esta ronda no 1º lugar do Grupo A, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 6 golos marcados e 2 golos sofridos. Pese embora já esteja qualificado, o FC Porto continua a lutar pelo primeiro lugar do Grupo com o PSG, o que significa que esta jornada poderá ser decisiva para ambas as equipas. Caso o FC Porto vença e o PSG escorregue na Ucrânia, os dragões podem garantir desde logo o primeiro lugar. Isto significa que o técnico Vítor Pereira não vai alterar o seu modelo de jogo, muito menos poupar jogadores, uma vez que a vitória é imprescindível às aspirações do clube na liga milionária. Certo é que os dragões têm feito uma campanha soberba na prova, com vitórias por 0-2 sobre o Dinamo Zagreb fora de casa, por 1-0 sobre o PSG em casa e por 3-2 sobre o Dinamo Kiev também em casa. Só na última jornada o FC Porto não conseguiu vencer, tendo empatado por 0-0 na Ucrânia com o Dinamo Zagreb, num jogo onde um empate seria o suficiente para os dragões se qualificarem para a fase seguinte da prova. Ao nível doméstico o FC Porto está também em grande nível, liderando a classificação da Liga ZON Sagres a par com o rival Benfica. Este FC Porto continua invencível esta temporada, em todas as competições, levando de momento uma série de 7 jogos consecutivos a vencer ao nível doméstico. Em todos os 16 jogos oficiais disputados esta temporada, o FC Porto soma 13 vitórias e 3 empates. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que o primeiro objectivo passava pela qualificação, e que agora o objectivo dos dragões é conseguir o primeiro lugar do Grupo A, e manter-se na lista dos melhores clubes da Europa.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Maicon, Fernando e Alex Sandro, todos eles lesionados. Ainda assim os dragões têm um plantel bastante versátil e capaz de corresponder às expectativas, ainda para mais frente ao adversário mais fraco do grupo, que além de somar derrotas em todos os jogos disputados, ainda não marcou qualquer golo e já sofreu 10 golos na competição.

Liga dos Campeões

O Dinamo Zagreb, por seu turno, chega a esta partida no último lugar do Grupo A, fruto de 4 derrotas com parciais de 0 golos marcados e 10 golos sofridos. Os croatas ainda mantém as esperanças de conseguir somar 4 ou 6 pontos e subir ao 3º lugar do grupo, que lhes permitiria passar para a Liga Europa, mas certo é que a campanha do clube nas competições europeias têm sido muito abaixo das expectativas. As quatro derrotas averbadas colocam o Dinamo Zagreb como a pior equipa nesta edição da Liga dos Campeões. Os croatas perderam por 0-2 na recepção ao FC Porto, perderam por 2-0 com o Dinamo Kiev fora de casa, perderam por 0-2 na recepção ao PSG e por fim, na última jornada, perderam por 4-0 com o PSG também, desta feita fora de portas. Ao nível doméstico as coisas correm de feição, uma vez que o Dinamo é líder do campeonato croata com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Ainda assim a equipa vem de uma derrota por 1-0 no terreno do RNK Split e uma vitória por 5-0 na recepção ao NK Zadar na última jornada do campeonato, disputada no passado fim-de-semana. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Ante Čačić referiu que o FC Porto é a melhor equipa do grupo, e que o objectivo para este jogo passa por quebrar a série de derrotas consecutivas nas competições europeias.

Para este jogo o Dinamo Zagreb não poderá contar apenas com Ante Rukavina, devido a lesão. Todo o restante plantel está na máxima força, ainda que Domagoj Vida, Alen Halilović, Arijan Ademi e Kovačić se tenham lesionado no último jogo, mas aparentemente recuperaram a tempo da viagem ao Estádio do Dragão.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Grp.A Dinamo Zagreb 0-2 FC Porto  LC 2012/2013

Espera-se um jogo desequilibrado, entre duas equipas de campeonatos diferentes. O FC Porto tem sido uma equipa bastante assertiva esta temporada, joga em casa, e continua invencível em todas as competições. A juntar a isso, os dragões têm o desejo de garantir o primeiro lugar do grupo, o que significa que a equipa entrará na máxima força para ganhar mais este jogo, apresentar-se com uma boa exibição aos seus adeptos e somar mais 3 pontos que lhe permitam ou garantir o primeiro lugar, ou tornar as contas mais fáceis para a última ronda.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -2 1.65 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos