Menu
  • 24 outubro
  • 19:45
  • Bet365

FC Porto – Dinamo Kiev (Liga dos Campeões)

O FC Porto recebe no Estádio do Dragão o Dinamo de Kiev, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões chegam a esta terceira ronda na liderança do Grupo A, fruto de duas vitórias nas duas primeiras jornadas da competição. Na primeira ronda o FC Porto foi à Croácia bater o Dinamo de Zagreb por 0-2 num jogo tacticamente perfeito, e na segunda ronda bateu em casa os milionários do PSG por 1-0, numa partida de grande nível onde o FC Porto demonstrou ser uma equipa com competência e qualidade para ir longe na prova. Depois dessa noite de glória frente ao franceses, o FC Porto concentrou as suas atenções nas competições nacionais, tendo batido o Sporting por 2-0 no Estádio do Dragão, e no passado fim de semana o Santa Eulália por 0-1 fora de portas, num jogo mal conseguido e onde o próprio técnico Vítor Pereira assumiu o mau jogo realizado. Vale relembrar também que o FC Porto é líder da Liga ZON Sagres com 4 vitórias e 2 empates, e que em caso de vitória frente ao Dinamo Kiev, fica com o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões praticamente carimbado. Em conferência de imprensa o técnico português referiu que a sua equipa precisa de apresentar maturidade táctica e emocional, para não cometer erros desnecessários, e levar de vencida a equipa ucraniana, qualificando-se para a fase seguinte da prova.

A única baixa confirmado do lado portista é Alex Sandro, que se lesionou na partida frente ao Sporting. O português Miguel Lopes deverá entrar de início para a posição de lateral esquerdo. Isto significa também que o FC Porto está na máxima força para o confronto com o Dinamo Kiev, e a jogar em casa, tem a possibilidade de distanciar-se de imediato na liderança do Grupo, e garantir praticamente a qualificação para a fase seguinte da prova.

Liga dos Campeões

O Dinamo Kiev, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no terceiro lugar do Grupo A, fruto de uma derrota e uma vitória nas duas primeiras rondas da competição. Os ucranianos começaram da pior forma possível a sua caminhada na Liga dos Campeões, com uma derrota pesada por 4-1 em Paris frente ao PSG. No entanto a equipa melhorou na segunda ronda, e bateu confortavelmente o Dinamo Zagreb por 2-0 em casa. Ainda assim é necessário ter em consideração que o Dinamo Zagreb é logicamente a equipa mais fraca do grupo, e que essa vitória embora merecida, não significa que os ucranianos estejam a atravessar um bom momento de forma, antes pelo contrário. Depois desse confronto europeu os ucranianos voltaram a comprometer a corrida ao título com duas derrotas consecutivas para o campeonato. A primeira aconteceu fora de portas por 2-1 com o Dnipro, e a segunda aconteceu no passado fim de semana por 1-3 em casa na recepção ao Metalist. O Dinamo Kiev ocupa neste momento o 3º lugar da Liga Ucraniana com 8 vitórias e 4 derrotas, estando neste momento a 12 pontos do líder Shakhtar Donetsk. Em conferência de imprensa o técnico-adjunto Oleksiy Mykhaylychenko referiu que os ucranianos viajam até ao Porto para vencer a partida, indicando que este jogo é fulcral para as aspirações dos ucranianos.

Para este jogo o Dinamo Kiev não poderá contar com Raffael, Andriy Bogdanov, Leandro Almeida e Danilo Silva, todos eles lesionados. A única novidade positiva para o Dinamo é o regresso de Betão após lesão. Ainda assim o Dinamo atravessa um momento muito pouco positivo na sua temporada, e as duas derrotas consecutivas para o campeonato podem comprometer a confiança da equipa, que sabe da importância deste jogo e da qualidade do adversário.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 0-1 Dynamo Kyiv LC 2008/09

Espera-se um jogo interessante entre duas equipas com vocação ofensiva. Ainda assim o FC Porto é claramente favorito a vencer a partida, não apenas por jogar em casa, mas por ser uma equipa mais forte e com melhores argumentos. O facto de os dragões poderem qualificar-se para a fase seguinte deverá ser também um factor de motivação extra para a equipa portuguesa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.53 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos