Menu

FC Porto – Dinamo Kiev (Liga dos Campeões)

Um empate chega para que o FC Porto confirmar já esta terça-feira a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A equipa orientada por Julen Lopetegui soma três vitórias e apenas um empate e parece muito pouco provável que esse apuramento lhe fuja. Ainda assim, pela frente tem um adversário cujas esperanças estão pendentes, exatamente, deste encontro. O conjunto ucraniano vem até ao Porto com vontade de vencer e, no mínimo, atrasar a resolução do Grupo G por mais uma jornada, deixando então para o último encontro o encontrar dos apurados. No Dragão, são os azuis e brancos quem tem a palavra.

Chegar até ao final de novembro sem ter sido derrotado em nenhum encontro, para uma equipa como o FC Porto que está num ambiente bem competitivo como é o da Liga NOS e o da Liga dos Campeões, só pode ser visto como extremamente positivo. No que toca a resultados, na verdade, ninguém poderá apontar o dedo a Julen Lopetegui, até porque a sua equipa segue a cinco pontos do primeiro lugar da Liga NOS mas, com um jogo apenas, essa diferença pontual poderá mudar para apenas dois pontos. Na Liga dos Campeões, a liderança no grupo também oferece confiança a uma equipa que, esta semana, conseguiu também seguir em frente na Taça de Portugal. O que falta, então, a este Porto? Consistência. Primeiro que tudo, consistência nas ideias do treinador, que vagueia entre as suas opções em relação ao onze e também no que toca ao posicionamento de alguns dos seus jogadores. Por outro lado, consistência entre as opções e os jogadores disponíveis, já que casos como o de Bueno, que frente ao Angrense marcou dois golos, continuam a deixar sem explicação quem crê que o FC Porto, apesar dos bons resultados, tem um potencial por atingir muito mais alto do que aquele que nos vai sendo visível jogo após jogo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Layún – Rúben Neves, Danilo Pereira, André André – Corona, Aboubakar, Brahimi.

Liga dos CampeõesO Dinamo Kiev segue na frente na Liga Ucraniana e pretende lançar-se num último esforço por também continuar em prova na Liga dos Campeões. Uma vitória no Dragão seria bastante valiosa para a equipa onde pontua Miguel Veloso, internacional português, como um dos elementos chaves do meio-campo. No entanto, perante a equipa portuguesa, o Dinamo Kiev sentirá naturais dificuldades para alcançar um resultado suficientemente positivo.A derrota com o Chelsea e os empates com o FC Porto e também os ingleses em casa deixaram a nu as fragilidades da equipa para dar luta a estes adversário. Aliás, até no seu campeonato, uma derrota por 0-3 com o Shakhtar Donetsk parece sintomática, ainda que as equipas sigam empatadas na frente da tabela.

Onze Provável: Shovkovskiy – Danilo Silva, Khacheridi, Dragovic, Antunes – Miguel Veloso, Rybalka – Yarmolenko, Garmash, Derlis González – Junior Moraes.

A tradição dos encontros entre as duas equipas é favorável ao FC Porto, já que em sete jogos, apenas uma vez o Dinamo Kiev conseguiu ganhar.

Dynamo Kyiv 2-2 FC Porto LC 2015/2016
Dynamo Kyiv 0-0 FC Porto LC 2012/2013
FC Porto 3-2 Dynamo Kyiv LC 2012/2013
Dynamo Kyiv 1-2 FC Porto LC 2008/09
FC Porto 0-1 Dynamo Kyiv LC 2008/09

No Dragão, tudo indica que o FC Porto irá mesmo assegurar o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: FC Porto -1 2.17 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2800
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos