Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Desportivo de Chaves (Liga NOS)

Os Azuis e brancos regressam às lides do campeonato com um jogo no Dragão, frente ao Desportivo de Chaves. Nem sempre brilhante mas com grande determinação e eficácia, o FC Porto conta por vitórias as quatro partidas já disputadas. Conceição terá que gerir o cansaço e viagens dos internacionais. Os Flavienses somaram apenas um ponto neste arranque de temporada e precisam de um resultado positivo com urgência. Neste encontro, a pressão é zero para os visitantes.

Sérgio Conceição não está à espera de facilidades no jogo de sábado. O Chaves pode está a ter um inicio de temporada frustrante mas tiveram toda a semana para se preparar para o embate e ao comendo da equipa transmontana está um homem que conhece bem demais os cantos da casa azul e branca. O FC Porto conta por vitórias as quatro partidas disputadas do campeonato mas está longe de ter entrado em rota triunfal. Nem sempre brilhante mas com grande determinação, eficácia e confiança, os portistas têm ultrapassado os obstáculos que lhe saíram ao caminho. Os marcadores evidenciam uma diferença substancial entre os jogos em casa – Estoril Praia (4-0) e Moreirense (3-0) – e as deslocações a terrenos adversários – Tondela (0-1) e Braga (0-1) – mas alguns aspetos são constantes e permitem ir construindo um padrão. A baliza de Iker Casillas ainda não foi violada (nove golos marcados, zero sofridos). O técnico portista tem apostado na utilização de dois avançados – Marega e Aboubakar têm feito a dupla mais utilizada mas Tiquinho Soares está de volta às opções, livre da lesão muscular – e estes têm como indicação fazer uma pressão imediata na saída de bola, sendo que os extremos e Óliver Torres se juntam frequentemente nesta ação.

Conceição vai ter que gerir o desgaste natural dos vários internacionais. Herrera voltou mais cedo depois de sofrer uma pancada ao serviço da seleção mexicana e já está a fazer um plano de treino específico, pelo que pode vir a integrar o grupo. Os jogadores africanos regressaram ao Porto a meio da semana; os sul-americanos – Reyes, Jesús Corona e Maxi Pereira – serão os retardatários, o que pode condicionar a escolha do onze inicial.

Na quarta-feira o FC Porto recebe o Besiktas, para o primeiro jogo da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles – Corona, Danilo, Óliver, Brahimi – Aboubakar, Soares.

Luís Castro reconhece que esLiga NOSta não é a melhor altura para o Desportivo de Chaves ir ao Dragão. A equipa transmontana somou apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas e está a precisar com urgência de um resultado positivo. Os Flavienses perderam com o Vitória de Guimarães (3-2) e Benfica (0-1) e os resultados finais destes embates são testemunha da dificuldade que os adversários tiveram para reclamar vitória. O golo solitário de Seferovic, que valeu os três pontos aos Encarnados só chegou para lá dos noventa. Perder em Chaves com o Feirense (0-2) talvez não estivesse nos planos e houve ainda um empate em Setúbal (1-1). No sábado passado a equipa não conseguiu aproveitar o compromisso da Taça CTT para arribar. O penálti de Pedro Tiba foi rapidamente anulado por Pessoa. Paulinho e Fabrício deram a volta ao marcador no segundo período. Matheus Pereira foi expulso nessa vista a Portimão (3-1) e cumpre o primeiro de dois jogos de suspensão. Jorginho deve ganhar a titularidade em virtude desta baixa. Platiny é o único indisponível por lesão.

Onze Provável: Ricardo – Paulinho, Duarte, Nuno André Coelho, Djavan – Pedro Tiba, Jeffersson, Bressan – Davidson, William, Jorginho.

Chaves 0-2 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 2-1 Chaves
Liga NOS 16/17

Na época passada os portistas venceram os dois duelos do campeonato mas o jogo no Dragão foi ganho pela margem mínima.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos na primeira parte: 1 2.38 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos