Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Desportivo das Aves (Liga NOS)

O FC Porto vai receber a visita do Desportivo das Aves, em jogo marcado para o próximo domingo, no Estádio do Dragão, onde se encontrarão dois extremos opostos, quer pelo estilo, quer pela qualidade apresentada até ao momento, quer ainda pela distância dos objetivos entre ambos. Os “dragões” vão lutar com tudo para regressar às vitórias no campeonato e poder vir a beneficiar de eventual deslize de Benfica e ou Famalicão para se aproximarem do topo, enquanto que a turma avense terá uma missão hercúlea para procurar, uma vez mais, levantar-se de uma situação cada vez mais incómoda.

Não obstante um trajeto globalmente bastante sólido na Liga NOS, a equipa do FC Porto tem tido alguma dificuldade em somar resultados positivos de forma consistente desde o início da temporada. Destaque, neste particular, para a fraca campanha até ao momento na Liga Europa, onde o conjunto de Sérgio Conceição não conseguiu melhor do que conquistar quatro de nove pontos possíveis. No campeonato, a vice-liderança é curta para os objetivos da formação azul-e-branca, que terá aqui a obrigação de vencer para manter-se na luta pela liderança.

O registo de duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco partidas são um bom indicador do momento de instabilidade que se vive no FC Porto. Há uma semana, os “dragões” não só conseguiram vencer o então líder do campeonato Famalicão, por 3-0, como associaram uma excelente exibição a esse triunfo. Algo a que o FC Porto não foi capaz de dar sequência na ilha da Madeira, onde deixou dois pontos a meio da semana, no confronto perante o Marítimo (1-1). Para este regresso a casa, Conceição não poderá contar com o contributo de Sérgio Oliveira e deverá continuar a ver de fora o jovem Romário Baró.

Onze Provável: Marchesín – Corona, Marcano, Pepe, Alex Telles – Otávio, Uribe, Danilo, Luis Díaz – Marega, Zé Luís

Liga NOSO Desportivo das Aves atravessa o período mais complicado dos seus últimos anos, numa época em que começou de forma terrível a prestação no campeonato, onde ocupa com naturalidade a última posição da tabela classificativa há largas semanas. A eliminação da Taça de Portugal com a goleada sofrida na 3.ª eliminatória diante do Farense (5-2) foi a gota de água para Augusto Inácio, que abandonou o comando técnico, entretanto ocupado de forma interina por Leandro Pires (até então treinador da equipa de Sub-23), que deverá em breve ser substituído a título definitivo.

A série de oito derrotas consecutivas com que o Aves vai ao Estádio do Dragão não é um bom indicador, tal como a forma como a equipa não conseguiu somar qualquer ponto na última jornada. Em visita ao Estádio do Jamor, que serve por estes dias de casa ao Belenenses, o Desportivo das Aves esteve a vencer em duas ocasiões, mas permitiu sempre a reação aos azúis, acabando mesmo por perder por 3-2 e agravar a crise de resultados que a equipa tem vindo a atravessar. De fora das opções de Leandro Pires, estão Rúben Macedo e Andrej Simunec.

Onze Provável: Beunardeau – Milos, Mehremic, Dzwigala, Afonso Figueiredo – Falcão, Estrela, Rúben Oliveira – Enzo Zidane, Welinton Júnior, Mohammadi

Este é um jogo onde o FC Porto deverá entrar forte, à imagem do que fez diante do Famalicão, porque torna-se imperativo para o conjunto de Sérgio Conceição reagir aos dois pontos perdidos na Madeira, que até fizeram com que a equipa caísse da liderança conquistada na ronda anterior do campeonato. O momento atual e a qualidade (ou falta dela) que o Aves tem vindo a atravessar e exibir não deixam antever grande coisa de positivo para a equipa que luta pela permanência nesta deslocação a um dos terrenos mais difíceis do campeonato. O domínio dos “dragões” deverá ser absoluto do início ao fim da partida e, se conseguirem marcar na primeira parte, o cenário de goleada tornar-se-á bastante provável. Assim, será um ótimo investimento o Handicap/DV (3 opções) -2 do FC Porto, a cotar a 2.00 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: FC Porto -2 2.00 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos