Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Desp. Aves (Liga NOS)

O FC Porto e o Desportivo das Aves colocam-se frente a frente este domingo no Estádio do Dragão, num embate a contar para a 29ª jornada da Liga NOS. O FC Porto concedeu a segunda derrota no espaço de três jogos consecutivos e perdeu a liderança do campeonato para o Benfica, vendo-se obrigado a somar estes 3 pontos de modo a não perder rasto às Águias. Já o Desportivo das Aves vem de uma pesada derrota na recepção ao Vitória de Setúbal e precisa de voltar a pontuar rapidamente para aumentar a distância sobre a linha de água.

FC Porto ocupa o 2º lugar com 70 pontos, fruto de 22 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com parciais de 70 golos marcados e 16 golos sofridos. O FC Porto sucumbiu a duas derrotas no espaço de três jogos consecutivos, perdeu contra o Paços de Ferreira, venceu o Boavista e depois voltou a perder contra o Belenenses, um registo que fez com que a equipa perdesse o primeiro lugar da tabela para o rival Benfica.

Em casa é onde os Azuis e Brancos somam melhores resultados, estão invictos esta temporada e venceram 13 dos 14 jogos do campeonato, com 43 golos apontados e 8 concedidos. Nas suas últimas 3 partidas aqui realizadas, os Dragões apontaram 9 golos, concedendo apenas 1. No total dos 14 desafios, a equipa manteve a sua baliza invicta em 8 ocasiões, e em apenas uma vez falhou em marcar, num empate a zero contra o Benfica. Com 1 ponto a menos que o líder Benfica, os Dragões são obrigados a vencer este jogo de modo a manterem-se na corrida pelo título, corrida essa que pode ser decidida na próxima jornada, onde defronta os Encarnados no Estádio da Luz.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Sporting CP. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Liverpool, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno do Paços de Ferreira, uma vitória por 2-0 na recepção ao Boavista, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Belenenses. Marega e Danilo Pereira estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Marcano, Felipe e Telles – Oliveira, Herrera, Corona e Brahimi – Aboubakar e Soares.

Liga NOSDesportivo das Aves, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 25 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 43 golos sofridos. Após uma boa serie de resultados, onde passou 5 jogos do campeonato sem perder uma única vez, um registo que o tirou do último lugar da tabela, o Desportivo das Aves voltou a escorregar e chega agora aqui na ressaca de 3 derrotas consecutivas.

Os Avenses apresentam dificuldade em actuar fora de portas, não venceram nenhuma das suas últimas 3 deslocações, onde concederam 4 golos e apontaram apenas 1 em resposta, perdendo um total de 7 jogos nas 14 deslocações que fizeram. A equipa melhorou bastante desde que José Mota assumiu os comandos, mas recentemente voltou a quebrar de forma e esta deslocação ao Dragão não vem em boa altura, sendo que qualquer resultado aqui conquistado que não seja a derrota será bastante positivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Desportivo das Aves apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Caldas, para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Portimonense, uma derrota por 2-0 em terreno do Benfica, uma derrota por 2-1 em terreno do Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma derrota por 1-4 na recepção ao Vitória de Setúbal. Tissone e Lenho estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Facchini – Soares, Felipe, Ponck e Baldé – Gomes, Braga e Fariña – Amilton, Derley Petrolina.

O FC Porto venceu 5 dos 6 jogos disputados desde o início do milénio, empatando o restante.

Desp. Aves 1-1 FC Porto
Liga NOS 17/18
FC Porto 2-0 Desp. Aves
Taça de Portugal 07/08
FC Porto 4-1 Desp. Aves
bwin LIGA 06/07
Desp. Aves 0-2 FC Porto
bwin LIGA 06/07
FC Porto 4-0 Desp. Aves
Liga Portuguesa 2000/01
Desp. Aves 0-1 FC Porto
Liga Portuguesa 2000/01

De forma a não perder rasto do líder Benfica, vencer este desafio por margem confortável é imprescindível para o FC Porto, que defronta os Encarnados na próxima jornada.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: FC Porto -2 1.50 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2369
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1220
  • Próg. errados 1033
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.