Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Deportivo Corunha (Amigável de Clubes)

O FC Porto fará o seu último teste da pré-temporada apresentando-se aos sócios azuis e brancos frente ao vizinho galego, o Deportivo Corunha. Com uma preparação marcada por bons sinais na apropriação das ideias do treinador Sérgio Conceição pelo grupo, os portistas dão a ideia de que não será necessário recorrer ao mercado para ter uma equipa forte e competitiva com vista à temporada 2017/18, o que pode acabar por comprovar-se enganador. O Deportivo, que tem feito a sua preparação essencialmente em casa, terá nesta partida o primeiro jogo de grau de exigência elevado.

É um momento feliz para o FC Porto, os primeiros passos da carreira de Sérgio Conceição enquanto treinador do clube. Sem haver capacidade para atacar o mercado, o treinador que chegou do Nantes disponibilizou-se para trabalhar com aquilo que havia no plantel do clube azul e branco. E, em pouco tempo, Sérgio Conceição encontrou uma ideia para acomodar as disponibilidades. Convenceu Aboubakar de que ficar no Porto poderia ser uma boa decisão de carreira recuperou os emprestados Ricardo Pereira, Diego Reyes, Martins Indi, Hernâni e Marega, e aproveita para construir equipa e banco. Nestes testes existem sinais positivos, ainda que pareça claro que a construção da equipa se faz, exclusivamente, a pensar nas exigências da Liga NOS. Para uma equipa que irá estar na Liga dos Campeões, pelo peso do calendário e o nível dos adversários, terá que se esperar mais, ainda que não seja essa, para já, a preocupação do treinador português. Depois do empates nos jogos realizados no México, o FC Porto superiorizou-se ao Vitória de Guimarães e ao Portimonense, em dois encontros onde ficou clara a capacidade ofensiva da equipa. Perante o Deportivo, é esse tipo de exigência que se sentirá nas bancadas.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Corona, Óliver Torres, Brahimi – Aboubakar, Tiquinho Soares.

amigável internacionalO Deportivo da Corunha deposita no técnico Pepe Mel a esperança deste conseguir transformar o clube num competidor por lugares do meio da tabela, confiando nas qualidades do treinador, mais do que na capacidade de investimento demonstrada pela agremiação. No que toca a contratações, chegaram o médio defensivo brasileiro Guilherme, vindo da Udinese, o defesa-central suíço Fabian Schar, oriundo do Hoffenheim e o lateral-direito Gerard Valentin, do Gimnàstic da Segunda Divisão. Zakaria Bakkali e Frederico Valverde, emprestados, completam o lote de novidades da equipa galega. Com vários encontros de preparação realizados na vizinhança, o Deportivo soma cinco vitórias em outros tantos jogos, mas apenas Pontevedra e Racing Ferrol se apresentam como adversários minimamente qualificados. O jogo frente ao FC Porto será o primeiro de um nível de exigência alta, o que obrigará a equipa a apresentar outro tipo de atributos que, até ao momento, ter-se-ão mantido ignorados.

Onze Provável:  Rubén – Gerard Valentín, Schär, Albentosa, Luisinho – Edu Expósito, Borges – Emre Çolak, Bakkali, Borja Valle – Bicho.

O único jogo oficial entre as duas equipas realizou-se nas meias-finais da Liga dos Campeões 2003/04, com o FC Porto a vencer na Corunha e a ganhar acesso para o jogo decisivo onde viria a festejar o título europeu.

Com mais ritmo de jogo e com uma série vencedora, o FC Porto entra na partida como favorito a vencer a apresentação aos seus associados e adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.58 Betclic
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos