Menu
  • 02 novembro
  • 19:45
  • Betrally

FC Porto – Club Brugge (Liga dos Campeões)

O caminho do FC Porto para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões depende de duas coisas. A primeira delas, evitar todo o tipo de erros frente a uma equipa como o Club Brugge, que ainda não pontuou e não dá sinais de ter capacidade para pontuar, mesmo num grupo sem grandes casas do futebol europeu. A segunda delas será comprovar que a equipa portista é mesmo superior ao Leicester City e ao Copenhaga, estando “obrigada” a vencer em casa o campeão inglês e a pontuar na Dinamarca. À partida, nenhum destes resultados parece impossível, bem pelo contrário. Mas num FC Porto de altos e baixos, a dúvida é razoável. Talvez seja nisso que a equipa belga apostará, expectante de conseguir no Estádio do Dragão razões para ter esperança em conseguir, ainda, lugar na Liga Europa.

Jogo de tudo ou nada para o FC Porto nesta Liga dos Campeões, não podendo voltar a errar nesta competição. Não há espaço para tal, depois de ter empatado em casa com o Copenhaga e ter perdido na deslocação a Leicester. Aliás, esta é uma semana de enorme exigência para os azuis e brancos, já que depois do Club Brugge, virá o Benfica visitar o Estádio do Dragão. Mas, com certeza, a equipa não defrontará os belgas com o pensamento nas Águias. A dúvida parece ir estando naquilo que os portistas vão demonstrando em termos de qualidade de jogo nas últimas semanas. Depois de, em Arouca, ter atingido um ponto alto em termos de qualidade de jogo e de capacidade para se impor perante o seu adversário, no sábado passado, em Setúbal, a equipa voltou a regredir no seu posicionamento e na sua capacidade de criar desequilíbrios perante um adversário que, mesmo tendo feito uma boa exibição, não pode deixar de ser visto como acessível. Tendo isso em conta, espera-se algum tipo de acerto na equipa portista com vista a somar três pontos neste jogo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Layún – Herrera, Danilo Pereira, Óliver Torres – Jesus Corona, André Silva, Diogo Jota.

Liga dos CampeõesO Club Brugge pisa, nesta fase de grupos, terrenos que estarão para além das suas capacidades, não conseguindo render ao melhor nível e somando derrota atrás de derrota. Se é verdade que o nível da equipa é mais baixo do que o dos seus concorrentes, também não deixa de merecer nota o facto de estarmos perante um plantel que sofreu de várias ausências de jogadores essenciais. Pois bem, para a viagem ao Porto houve, pelo menos, um dado que se alterou, com Izquierdo a viajar com os convocados de Michel Preud’Homme. Ou seja, espere-se mais qualidade individual e capacidade para criar situações de perigo para a linha defensiva dos portistas. A precisar de pontos para poder sonhar, eventualmente, com o apuramento para a Liga Europa, a equipa belga jogará sob pressão neste encontro. Será que poderá demonstrar algo mais do que fibra competitiva para tentar levar pontos do jogo?

Onze Provável: Butelle – Poulain, Simons, Denswill – van Rhijn, Tomas Pina, Claudemir, Vanaken – Vormer, Izquierdo – Jelle Vossen.

Depois de perder em casa, o Club Brugge procura pontuar no Estádio do Dragão, para se manter com esperanças de apuramento.

Mas o FC Porto também precisa, desesperadamente, desses três pontos e não deverá facilitar perante um adversário que demonstra ser-lhe bastante inferior.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap: FC Porto - 1 1.80 Betrally
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos