Menu

FC Porto – Chelsea (Liga dos Campeões)

Um jogo de reencontros, entre o FC Porto e o Chelsea, com Casillas e José Mourinho a serem tema de conversa, tendo em conta a relação conturbada que ambos tiveram em Madrid. Mas também servirá para medir possibilidades dos Dragões. Os Blues são os grandes favoritos ao primeiro lugar do grupo, enquanto o FC Porto precisa de roubar pontos aos ingleses para marcar a sua posição perante o Dinamo Kiev. Julen Lopetegui terá que enfrentar adeptos que não estão, seguramente, satisfeitos com o resultado do passado fim-de-semana, pelo que deixar uma imagem diferente das capacidades azuis e brancas parece ser obrigação.

O FC Porto voltou a empatar na noite de sexta-feira e Julen Lopetegui volta a ser o alvo das críticas. A jogar em Moreira de Cónegos e a vencer, os Dragões não souberam gerir a vantagem e acabaram por ceder pontos, num fim-de-semana em que foi o Benfica a ganhar em todos os campos, dado que o Sporting também empatou no Bessa. Mas com os males dos outros, vive-se sempre bem. Julen Lopetegui é criticado pela falta de fio de jogo apresentado pela sua equipa, voltando a sentir-se que as rotações impostas pelo técnico espanhol acabam por ferir as suas ambições. Sendo verdade que o jogo em Moreira de Cónegos era para vencer, surgiu depois de uma vitória, essa sim, muito importante, perante o Benfica. São assim várias as caras que se conhecem, neste momento, da equipa portista. Ora dominadora, ora fragilizada, ora capaz de decidir um encontro difícil, ora distraída e traída pelas falhas de organização. Brahimi, tocado, seria a dúvida na lista de Lopetegui, mas tudo indica que o argelino se disponibilizará a ir a jogo.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Maicon, Marcano, Layún – Rúben Neves, Imbula, André André – Corona, Aboubakar, Brahimi.

Liga dos CampeõesO Chelsea é outra equipa que tem tido momentos bem díspares na presente temporada. Por um lado, a equipa de José Mourinho tem tido algumas exibições de qualidade, onde aquilo que tornou os Blues campeões na temporada passada vem ao de cima, demonstrando como a transição é poderosa e como alguns dos seus atletas têm uma fibra de nunca desistir de lance algum. No entanto, noutros momentos, isso soa a muito pouco, com os Blues a revelarem problemas de finalização e criatividade. Depois de três vitórias consecutivas em diferentes provas, o Chelsea voltou a tropeçar, este sábado, perante o Newcastle, tendo estado a perder por 2-0 e conseguindo o empate in extremis, com golos dos brasileiros Ramires e Willian. Com Courtois lesionado, fala-se que o Chelsea estará interessado num novo guarda-redes e Helton foi um dos nomes lançados para a lista dos rumores na passada semana. Será que Mourinho aproveitará a viagem para conversar com o atual suplente de Casillas?

Onze Provável: Begovic – Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta – Fàbregas, Matic – Pedro, Willian, Hazard – Diego Costa.

Em três encontros disputados no Dragão entre as duas equipas, apenas uma vez o Chelsea saiu vencedor.

FC Porto 0-1 Chelsea LC 2009/10
Chelsea 1-0 FC Porto LC 2009/10
Chelsea 2-1 FC Porto LC 2006/07
FC Porto 1-1 Chelsea LC 2006/07
FC Porto 2-1 Chelsea LC 2004/05
Chelsea 3-1 FC Porto LC 2004/05

O favoritismo está, ainda assim, do lado dos ingleses, mais fortes e consistentes, dependendo o sucesso azul e branco daquilo que Lopetegui conseguir preparar para iludir o enorme conhecimento que José Mourinho tem da equipa portista.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 2.95 Bettilt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos