Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

FC Porto – Chaves (Liga NOS)

O FC Porto dá início à reconquista do título de campeão neste sábado à noite, medindo forças com o Chaves no Estádio do Dragão, num desafio a contar para a 1ª jornada da Liga NOS. O Porto começou bem a temporada e arrecadou um título no seu primeiro jogo oficial, batendo o Desportivo das Aves na Supertaça Cândido Oliveira. Do outro lado chega um Chaves que disputou alguns amigáveis durante a pré-época, e conta também já com um desafio oficial, tendo este sido frente ao Arouca, para a Taça da Liga.

FC Porto teve uma uma pré-época com poucos amigáveis, disputou um total de quatro desafios onde perdeu os dois primeiros, contra o Portimonense (2-1) e Lille (1-2), seguindo de uma vitória contra o Everton (1-0) e um empate contra o Newcastle (0-0). Após estes amigáveis, os Dragões disputaram o primeiro encontro oficial da época, enfrentaram o Desportivo das Aves na Supertaça Cândido Oliveira, onde começaram em desvantagem no marcador, a perder por 0-1, e acabaram por dar a volta e vencer por 3-1, conquistando o primeiro título da temporada.

A turma de Sérgio Conceição também se reforçou durante o mercado de transferências deste verão e dá aqui o primeiro passo rumo à revalidação do título de campeão. Os Dragões, depois de uns miseráveis primeiros 20 minutos contra o Aves, começaram a melhorar e realizaram uma segunda parte digna de um campeão, mostraram domínio, raça, intensidade, criatividade no último terço e poder de finalização. A jogar no Estádio do Dragão, com o apoio incondicional dos seus adeptos, o Porto inicia aqui o percurso para a revalidação do título, e vencer aqui é obrigatório. Danilo Pereira, José Sá, Tiquinho Soares, Diogo Costa e Mbemba estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Leite, Felipe e Telles – Oliveira, Herrera, Corona e Brahimi – Aboubakar e Otávio.

Liga NOSChaves, por sua vez, aproveitou um pouco melhor a pré-época e disputou um total de seis jogos amigáveis, começando com uma derrota às mãos do Rio Ave (2-1), seguindo-se uma vitória contra o Tondela (1-0), um empate contra o Feirense (0-0), uma derrota contra o Braga (0-1), uma derrota contra o Braga B (0-2) e, por fim, um empate contra o Gijón (0-0). Entre os desafios contra o SC Braga e SC Braga B, o Flavienses enfrentaram o Arouca para a 2ª Fase da Taça da Liga, onde acabaram por sair vencedores ao decidir o jogo na marcação de grandes penalidades, com o empate por 0-0 a prevalecer até lá.

O Chaves reforçou-se durante o mercado de verão com as contratações do defesa central Marcão, ao Atlético Paranaense, do lateral esquerdo Luis Martins, do Granada, dos médios Bruno Gallo, do Qatar Sports Club, Ghazaryan, do Marítimo, e João Teixeira, do Benfica B. A equipa enfrenta então um arranque de campeonato complicado, sendo esta uma deslocação sempre muito difícil, e é de esperar que treinador Daniel Ramos adopte uma estratégia mais defensiva, actuando com o bloco baixo de modo a diminuir as opções do adversário no último terço, e apostar nas transições rápidas para o ataque. Paulinho e Bressan estão de fora, ambos castigados.

Onze Provável: Filipe – Brigues, Maras, Marcão e Martins – Ghazaryan, Melo e Eustáquio – Teixeira, Platiny e Avto.

Existiram 6 confrontos directos nos últimos 10 anos, com o Porto a vencer 5 e a empatar o restante.

Chaves 0-4 FC Porto
Liga NOS 17/18
FC Porto 3-0 Chaves
Liga NOS 17/18
Chaves 0-2 FC Porto
Liga NOS 16/17
FC Porto 2-1 Chaves
Liga NOS 16/17
Chaves 0-0(3-2 g.p.) FC Porto
Taça Portugal 16/17
Chaves 1-2 FC Porto
Taça Portugal 09/10

O Porto apresenta um plantel de maior talento que o seu adversário e, a jogar em casa, a tendência é para que domine a posse de bola e usufrua das melhores ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: FC Porto 1.52 Bet.pt
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1494
  • Próg. errados 1272
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.