Menu

FC Porto – Celta de Vigo (Amigável Internacional)

Noite de festa no Estádio do Dragão para assistir à apresentação aos sócios do FC Porto, versão 2013/14, orientado por Paulo Ferreira, chegado do Paços de Ferreira, e que apresenta como cartel uma pré-temporada 100% vitoriosa. Cresce assim o entusiasmo entre os adeptos azuis e brancos que, depois de três títulos consecutivos, sentiam a necessidade de alguma renovação na frente da equipa. E para responder a isso, a chegada do novo técnico parece ter sido uma escolha acertada.

O FC Porto tem jogado dentro daquele que é o desenho que lhe é reconhecido nos últimos anos, com um largo 4x3x3 que se espalha por todas as zonas do terreno, explorando muito bem os espaços nas defensivas adversárias, pressionando sobre a posse de bola e apresentando uma solidez defensiva bastante respeitável. Paulo Fonseca tenta dar o seu toque a esta estrutura, fortalecendo-a onde estava o calcanhar de Aquiles na temporada passada. Não que o meio-campo com Fernando, João Moutinho e Lucho não desse todas as garantias a Vítor Pereira, mas a inexistência de opções levou, em determinado momento da época, a uma quebra que acabou por ter consequências na Liga dos Campeões. Ao mudar a dinâmica da intermediária, Paulo Fonseca responde à saída de Moutinho, ao ano a mais que pesará nas pernas de Lucho e à necessidade de ter uma postura mais guerreira, sobretudo nos jogos das competições europeias. Assim sendo, Fernando vê chegar Herrera que poderá posicionar-se mais perto de si durante os noventa minutos, com Lucho a entender que a sua posição poderá acabar ocupada, várias vezes, por Josué ou Quintero, beneficiando assim de uma liberdade criativa que nem sempre Vítor Pereira pode utilizar (no caso, com James Rodríguez). Na frente de ataque, e para já, Jackson Martínez vai tendo a companhia de Varela e Kelvin, parecendo certo que chegará mais um extremo, enquanto alguns dos mais jovens deste plantel poderão acabar por rodar noutros clubes.

Amigável InternacionalA fazer a sua pré-temporada em Melgaço, o Celta de Vigo participa nesta apresentação com a marca de ser uma das equipas mais promissoras da nova temporada da Liga BBVA. A razão fundamental para essa expetativa é a presença de Luís Enrique no banco dos galegos, oferecendo assim a possibilidade de ver a filosofia barcelonista a criar um novo polo de atração em terras espanholas. No primeiro jogo disputado este ano, frente ao Coruxo, das divisões secundárias do país vizinho, a equipa do Celta venceu por 1-0 mas apresentou já um desenho tático que a aproxima da ideia do Barça, com três defesas a ocupar a faixa central e dois laterais que sobem no apoio ao meio-campo e ataque. Mesmo com Rafinha em dúvida, existe bastante curiosidade para ver como o Celta se apresenta no Dragão, ainda que este Porto possa ser um adversário demasiado forte para uma equipa em construção. Quanto à equipa a apresentar por Luis Enrique, Sérgio deverá ser o guardião, com a defesa constituída por Jonathan Vila, Túñez e Fontás, enquanto as faixas laterais serão ocupadas por Fernán e Toni. Madinda é o médio mais físico, com Borja Oubiña e Krohn-Dehli a imporem dinamismo na intermediária, enquanto na frente deverão surgir Nolito e David Rodríguez.

Apesar da proximidade geográfica, as duas equipas nunca se defrontarão, sendo o jogo deste domingo a oportunidade para aferir da evolução de dois grupos que, a velocidades diferentes, muito prometem para o que aí vem. O FC Porto estará mais forte e, a jogar em casa, deverá garantir uma vitória que terá tudo para ser abrilhantada pelo bom futebol jogador pelos galegos de inspiração catalã.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do FC Porto 1.44 Bet365
FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos